<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sabe que já é possível alugar a sua árvore de Natal solidária e sustentável?

11 Novembro 2021
Sandra M. Pinto

A época mais mágica do ano está à porta e traz de volta o movimento Pinheiro Bombeiro para iluminar o Natal dos portugueses.

Este ano, numa parceria exclusiva com o EDP Planeta Zero, o maior programa de sustentabilidade de Portugal, a EDP e o Pinheiro Bombeiro organizam um Mercado de Natal com preocupações ambientais e de sustentabilidade e com parceiros que promovem a economia circular, a redução do desperdício e a segunda vida de bens e objetos.

No Mercado EDP Planeta Zero & Pinheiro Bombeiro, as famílias vão poder escolher pessoalmente a árvore de Natal que vão levar para as suas casas, em qualquer dia da semana, e de 5ª feira a domingo, poderão participar em diferentes atividades lúdicas e educativas. Ao longo destes fins-de-semana, miúdos e graúdos vão poder desenhar as suas próprias decorações de Natal na oficina de Enfeites do Pinheiro Bombeiro, assistir a workshops de personalidades, especialistas e marcas, que vão apresentar dicas e soluções para um Natal com menos impacto no ambiente, bem como dar ideias para presentes feitos em casa. Até o Pai Natal deste mercado vai promover a economia circular – os visitantes vão poder entregar brinquedos que já não usam, para que possam ganhar uma nova vida junto de quem precisa.

O evento vai contar com a presença de diferentes marcas parceiras, pipocas e algodão doce e opções zero-waste para petiscar. Durante estes dias, é assim possível fazer compras de Natal mais conscientes, optando por produtos e marcas que apelam ao consumo responsável e à economia circular, tais como a Loja do Zero e a Reshape, com produtos ecológicos e sustentáveis e roupa em segunda mão para crianças e adultos, a possibilidade de fazer hortas para levar para casa, encontrar livros e equipamentos de desporto em segunda mão e brinquedos para aprender mais sobre as preocupações que envolvem o nosso planeta.

Quem não possa dirigir-se ao Mercado de Natal, tem sempre a hipótese de alugar uma árvore através do novo website da iniciativa e dar uma segunda vida a pinheiros que foram cortados para limpar as matas. As entregas ao domicílio são válidas em Lisboa e no Porto e devem ser agendadas no momento do aluguer do pinheiro.