<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Venha celebrar a Primavera em família no Museu do Oriente

25 Fevereiro 2022
Sandra M. Pinto

O Museu do Oriente assinala a chegada da Primavera com um conjunto de oficinas para famílias, ao longo do mês de Março, que convidam a abraçar a nova estação do ano, símbolo de renovação e crescimento.

Para os mais novos a sugestão é já no sábado, dia 5, com a oficina “Magias de Primavera”, destinada a famílias com bebés até aos 12 meses. Do desabrochar das flores aos bichinhos que regressam após um merecido descanso, esta sessão convida-os a descobrir e a observar o despertar da Natureza por esta altura do ano.

Por entre tintas e pincéis, construir uma “Coroa de Primavera” é o desafio lançado no sábado, 12 de Março, a pais e bebés entre os 12 e os 36 meses, numa sessão recheada de cores e delicados odores.

Na Índia, todos os anos, a chegada da Primavera é celebrada com muita música, dança, abraços e… tinta. No sábado, 19 de Março, o Museu do Oriente recria o “Holi – O Festival da Primavera”, numa divertida oficina, durante a qual os participantes vão preparar um tapete de boas-vindas à nova estação do ano e de onde sairão, provavelmente, também eles um pouco pintados.

Para os mais graúdos, neste mesmo dia realiza-se uma sessão online de Yoga para a Primavera, uma prática acessível a todos e dedicada à estação da renovação. Através de exercícios mais energizantes, quer a nível das asanas (posturas), quer a nível da respiração (pranayama), pretende-se limpar os resíduos e os excessos acumulados durante o Inverno, através de práticas activas (saudação ao sol), kriyas (limpezas), aberturas, torções e meditação, propiciando o equilíbrio emocional, força e vitalidade, para receber o espírito da Primavera.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 8 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 8 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 8 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 9 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 9 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 9 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 10 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 10 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 10 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 11 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 11 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 11 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 12 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 13 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 13 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 13 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 13 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 14 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 14 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 14 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.