<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Será que os banhos gelados ajudam a resolver a obesidade? Este estudo diz que sim

5 Julho 2022
Sandra M. Pinto

Encontre aqui a explicação.

Cientistas da Universidade de Harvard realizaram um estudo que refere que banhos gelados podem ajudar a combater a obesidade uma vez que reduzem a inflamação do tecido adiposo.

Publicado na revista Nature, o estudo submeteu ratos à uma dieta ocidental rica em gorduras expondo depois alguns a uma temperatura de cerca de 4°C e mantendo outros num ambiente onde o seu corpo deles não necessitava de produzir calor.

Os expostos ao frio apresentaram uma redução de peso, «a exposição ao frio também diminui a inflamação do tecido adiposo e levou-os a controlar melhor os níveis de açúcar no sangue», esclarecem os investigadores.

Estes acreditam que «isso aconteceu porque os ratos expostos ao frio tiveram de produzir uma quantidade de calor superior aos ratos que foram deixados à temperatura normal».

A verdade é que os banhos de gelo estão a ficar cada vez mais populares entres aqueles que querem perder peso, mas não existe ainda uma comprovação científica dos bons resultados deste hábito na saúde.

Mais Recentes

8 em cada 10 portugueses vão viajar este verão durante as férias e vão gastar mais de mil euros por pessoa

há 9 minutos

Ácido clorídrico: conheça os perigos do material derramado no porto de Leixões

há 42 minutos

Roupa guardada e com perfume irresistível? Sim, é possível: descubra como já de seguida

há 52 minutos

Estudo revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

há 1 hora

Investigadores portugueses mostram impacto de terapia inovadora no tratamento de doença da visão

há 2 horas

Dados de viagens revelam que os viajantes portugueses não se cansam da Ásia

há 2 horas

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 18 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 18 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 18 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 19 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 19 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 19 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 20 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 20 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 20 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 21 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 21 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 21 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 22 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.