Estudos mostram que este pode ajudar a reduzir o risco de cancro e diabetes, se integra num estilo de vida saudável. A melancia tem mais desse nutriente do que qualquer outra fruta ou vegetal.
O licopeno na melancia pode diminuir a probabilidade de queimadura do sol, mas isso não é certo, pelo que deve usar protetor solar todos os dias.
A melancia é rica em um aminoácido chamado citrulina, que pode ajudar a mover o sangue pelo corpo e a diminuir a pressão arterial. O coração também desfruta das vantagens do licopeno que a melancia contém: estudos mostram que pode diminuir o risco de ataques cardíacos . Certifique-se de também se exercitar, não fumar, limitar a gordura saturada e seguir os conselhos do seu médico.
A melancia tem um pigmento natural chamado beta-criptoxantina que pode proteger as articulações da inflamação. Alguns estudos mostram que, com o tempo, isso pode diminuir a probabilidade de ter artrite reumatoide.
Uma fatia média de melancia contém 9-11% da vitamina A que precisamos diariamente. Este nutriente é uma das chaves para manter os olhos saudáveis.
A melancia suculenta é 92% de água, por isso é uma maneira simples de ajudar a manter a hidratação do organismo.
As vitaminas A, B6 e C da melancia ajudam a manter a pele macia, suave e flexível. Por ter muita água, também é uma ótima máscara facial. Misture 1 colher de sopa de sumo de melancia com a mesma quantidade de iogurte grego . Espalhe sobre o rosto e deixe durante 10 minutos para soltar qualquer pele seca e sem brilho. Enxague e seque.
O alto teor de água, antioxidantes e aminoácidos da melancia podem contribuir para um treino melhor. Também é rico em potássio, um mineral que pode reduzir as cãibra.
Se sofre de Crohn ou colite , a lista do que não comer durante uma crise pode ser longa. Mas a melancia fica de fora.