Aquário. Será este o signo mais falso? Uma astróloga esclarece

Neste caso a desconfiança pode ser confundida com falsidade. Perceba porquê

Algumas características da nossa personalidade são capazes de afetar tremendamente a forma como os outros nos percecionam. Muitas vezes sem nos apercebermos existem certas atitudes ou formas de estar que transmitem mensagens subliminares. Certas pessoas passam naturalmente uma energia que nos agrada e nos deixa confortáveis; outras nem tanto.

[Leia também: Quais são os signos das pessoas mais carismáticas? Uma astróloga esclarece]

Frequentemente os nativos de Aquário são associados a uma ideia de falsidade. Certas características destas pessoas acabam por nos deixar desconfortáveis. Porque é que isso acontece? Bem, a verdade é que apesar de serem pessoas bastante sociais, os nativos de Aquário tendem sempre a ser algo desconfiados. Não permitem que as pessoas entrem com facilidade na sua “esfera” mais íntima e pessoal. Isto pode ajudar a transmitir a sensação de que escondem algo, afastando assim ainda mais as pessoas.

É certo que todos os indivíduos são diferentes e únicos. As características de personalidade variam sempre um pouco, no entanto de uma forma geral estas são algumas das razões que, de acordo com a astróloga Liz Abere, ajudam a explicar o porquê do signo Aquário estar tão associado a falsidade.

 

  1. A sua assertividade

Estas pessoas tendem a ser muito confiantes. Acreditam fortemente nas suas ideias e são capazes de as defender acesamente. Esta assertividade leva a que possam mudar de caminho muito rapidamente. Se num momento podem estar a concordar consigo ou aprovar uma decisão sua, num momento mais tarde podem lembrar-se de uma ideia melhor e ignorar tudo o resto. Isto transmite a sensação de que um nativo de Aquário não se preocupa muito com que você ou os outros dizem. São capazes de ignorar totalmente outras ideias, pois estão sempre muito confiantes das suas.

  1. São demasiado independentes

Gostam de fazer o que mais lhe apetece, sem que alguém lhes diga o que fazer. Podem até concordar em fazer algo, mas rapidamente são capazes de mudar de ideias sem avisar e perseguir um outro objetivo paralelo. Podem recusar ajuda e dizer que têm tudo sob controle, mesmo quando isso não é verdade. Tudo isto faz com que os outros percam alguma confiança. São demasiado rápidos a afirmar que não precisam de apoio. Têm um orgulho excessivo. Mentem para manter a sua independência.

  1. A facilidade com que se relacionam com os outros transparece falsidade

As suas palavras são “leves”. Os nativos de Aquário tendem a fazer muitos planos e a expressar muitas vontades, no entanto é frequente que não cumpram aquilo que dizem. Gostam de se relacionar com as outras pessoas e são capazes de se ajustar à vontade dos outros como forma de criar um bom ambiente. Assim é provável que acabem por mudar de vontade e opiniões com excessiva rapidez. Num momento dizem que queriam imenso algo e logo a seguir estão a afirmar o contrário.

  1. São frios e condescendentes

Podem parecer amigáveis, mas rapidamente se revelam distantes e condescendentes. É muito difícil ler a mente destas pessoas. A sua vontade em serem honestos e em expressar as suas opiniões faz com que pareçam algo insensíveis. Acabam por expressar as suas ideias de uma forma condescendente, que procura sempre assinalar a forma como eles sabem exatamente o que as outras pessoas devem (ou não) fazer.

  1. São imprevisíveis

Têm em mente um plano claro que apresentam a outras pessoas. Todos se mostraram entusiasmados. No entanto basta que passe um segundo para mudarem completamente de opinião, descartarem a ideia original e apresentarem algo completamente diferente. É provável que tenham estado dias a pensar nesta ideia alternativa sem a partilhar com alguém. Esta imprevisibilidade não gera confiança e transmite a ideia de que o nativo de Aquário não é tão sincero quanto devia.

 

[Leia também: Balança. Será este o signo mais tranquilo? Uma astróloga esclarece]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...