<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sabia que o Vaticano tem uns jardins secretos?

10 Março 2023
Sandra M. Pinto

Venha connosco visitá-los.

Fechados por muralhas, os jardins do Vaticano ocupam mais da metade da cidade-estado com o mesmo nome. 

Propriedade da Igreja Católica, acolhem nos seus 23 hectares esculturas, monumentos medievais, fontes e raridades botânicas.

Apelidados de “coração verde” do Vaticano, a sua criação data da Idade Média.

Nessa altura, os pomares e as vinhas estendiam-se pelo Palácio Apostólico. Em 1279, o Papa Nicolau III decidiu mudar-se, pelo que ordenou o fecho dos jardins com muralhas, ficando o espaço conhecido como os “Jardins Secretos do Vaticano”.

Já no século XVI, o Papa Júlio II ordenou a divisão do jardim em três secções, obra que ficou a cargo do arquiteto Donato Bramante.

Hoje os jardins do Vaticano já não são assim tão secretos, pois podem ser visitados.