A autobiografia do Príncipe Harry terá um lançamento surpresa ainda este ano tendo em vista o próximo Natal, revelou o jornal britânico The Sun.
A imprensa internacional noticiou a ausência do livro na lista de pré-venda dos próximos lançamentos do grupo editorial Penguin Random House. No entanto, especula-se que a autobiografia pode ser lançada no mercado ainda em 2022.
«O manuscrito está finalizado e no processo avaliações jurídicas», disse uma fonte ligada ao projeto ao The Sun, « já está pronto. A data de publicação foi atrasada, mas está tudo encaminhado para sair até o fim do ano».
Os representantes oficiais do príncipe e da editora Penguin Random House ainda não se pronunciaram publicamente sobre a notícia.
O livro de Harry foi escrito a quatro mãos, com os depoimentos do príncipe transformados em texto pelo jornalista e romancista John Moehringer, vencedor do Prémio Pulitzer no ano 2000.
Harry afirmou sobre autobiografia que «vou escrever não como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei», prometendo incluir no livro «os altos e baixos, os erros e as lições aprendidas».