Vai viajar de avião? Siga estes 10 conselhos e tenha um voo perfeito

A pensar no pico das viagens que se sente com a chegada do Verão, a Emirates acaba de investir em inovações tecnológicas que irão permitir aos seus passageiros uma melhor experiência de viagem.

A companhia aérea incentiva todos os passageiros a explorara a ampla variedade de opções de check-in agora disponíveis e partilha um conjunto de dicas para melhorar a sua experiência de viagem e evitar os atrasos nos aeroportos internacionais:

Utilize a App Emirates.
Descarregue a app da Emirates para ter planos de viagem convenientemente ao seu alcance. A app permite aos utilizadores agendar e alterar voos, descarregar o cartão de embarque digital, planear refeições com antecedência, agendar um serviço de motorista e, até, planear e escolher quais os filmes a que deseja assistir durante o seu voo.

 

Verifique o os requisitos de viagem Covid-19 com antecedência
A Emirates aconselha os seus passageiros a chegarem ao aeroporto com uma antecedência de 3 horas e meia relativamente à partida do voo, de forma a terem tempo no caso de existir algum controlo de segurança ou sanitário extra. As máscaras faciais são obrigatórias nos voos. Os requisitos de viagem para vários países são alterados frequentemente e, por isso, os passageiros são aconselhados a verificar as condições de testagem à Covid-19, assim como os documentos sanitários necessários para viajar para o Dubai e para todos os destinos Emirates.

 

Adira ao Whatsapp para receber apoio de viagem Covid-19
Os passageiros no Dubai recebem informações sobre os requisitos de viagem para os destinos mais populares via Whatsapp. Trata-se da informação mais recente que a equipa de apoio ao cliente possui e é atualizada diariamente.

 

Check in online
Os passageiros podem fazer o seu check-in online 48 horas antes do voo, através da opção de check-in em www.emirates.com. É também possível selecionar um assento e a refeição que preferem e tirar proveito de qualquer upgrade de última hora. No aeroporto, é fácil despachar a bagagem nos balcões dedicados à recolha de bagagem e fazer download do cartão de embarque digital para utilizar nos aeroportos internacionais.

 

Check-in remoto (disponível apenas em Ajman)
Quem viaja a partir do Norte dos Emirados, pode tirar proveito do check-in disponível 24 horas por dia na Estação Central de Autocarros de Ajman, fazer o check-in até 4 horas antes do voo, apresentar os documentos sanitários, despachar a bagagem e recolher os cartões de embarque. Depois disto, os passageiros podem comprar um bilhete de autocarro no valor de 20 AED e seguir diretos para o Terminal 3. Existem saídas regulares entre as 4h00 e as 23h30. Assim que chegam ao aeroporto, os passageiros podem seguir diretos para o seu voo.

 

Despache a bagagem na noite anterior ao voo
Se estiver a viajar a partir do Dubai, pode fazer o check-in antecipadamente e despachar a sua bagagem 24 horas antes da partida, ou 12 horas se estiver a viajar para os EUA ou Tel Aviv. Depois disto, pode chegar ao aeroporto e seguir diretamente para o controlo de imigração.

 

Serviço de check-in em casa
O check-in em casa é um serviço que está disponível no Dubai e em Sharjah, sendo desempenhado pela DUBZ. Os agentes DUBZ completam o seu processo de check-in em sua casa, no hotel ou no escritório e levam a sua bagagem para o aeroporto, enquanto desfruta do resto do seu dia, sabendo que pode chegar ao aeroporto mais tarde. Reserve e pague este serviço até 24h antes do voo e pode seguir para o check-in no aeroporto até 6h antes da partida do voo. Quando viaja em Primeira Classe, o serviço de check-in em casa é gratuito.

 

Quiosques Self Check-in no Aeroporto
Uma opção fácil e rápida no aeroporto são os quiosques de self check-in. Os passageiros seguem os passos no quiosque de ecrã tátil e completam o processo de check-in ou podem fazê-lo a partir de um telemóvel. Aqui é possível aceder ao itinerário da viagem, escolher o lugar no voo e, simultaneamente, associar o número Emirates Skywards. Se já tiver concluído o seu check-in online, existe uma opção para utilizar a área de despache de bagagens para registar as suas malas.

 

Tire partido do caminho biométrico
O túnel inteligente (disponível no aeroporto do Duabi), lançado pela Emirates, é o primeiro no mundo para o controlo de passaportes. Os passageiros caminham pelo túnel e são aprovados pelas autoridades de imigração, sem intervenção humana e sem necessitar de carimbar o passaporte físico. Tudo o que é preciso para se registar é uma fotografia rápida no check-in de forma a captar os dados biométricos de reconhecimento facial. Os passageiros podem fazer o check-in para o seu voo, proceder às formalidades da imigração, aceder ao lounge do aeroporto – apenas um dos nossos lounges no Concourse B, e fazer o embarque em portas selecionadas utilizando apenas o reconhecimento facial ou o seu cartão de embarque.

 

Utilize as portas inteligentes
Registe-se para utilizar as portas inteligentes no Terminal 3 do Emirates e passe rápido pela imigração cada vez que regressa ao Dubai. Se é cidadão ou residente nos Emirados Árabes Unidos, pode utilizar o seu passaporte, cartão de embarque ou um documento de identificação dos EAU. As portas inteligentes podem também ser utilizadas pelos cidadãos do GCC ou com um visto à chegada com um passaporte biométrico.

Ler Mais