Salada pronta
Bacteriologistas advertem que o alimento mais perigoso que pode ser encontrado num supermercado é a salada empacotada. Embora o pacote possa indicar que o conteúdo está “pronto para comer”, ainda pode conter bactérias nocivas que podem causar problemas intestinais. Essas bactérias podem ficar nas folhas porque não são termicamente processadas. Para consumir uma boa salada fresca e saudável, compre os vegetais separados, lave-os e prepare-os.
Salsicha
A Organização Mundial de Saúde confirmou que a salsicha, o bacon e outros produtos de carne processada podem causar cancro. Os nitritos que são encontrados nestes alimentos são transformados em nitrosaminas, potentes cancerígenos nos intestinos. A carne defumada também pode conter benzopireno, outro carcinógeno. Por isso, caso queira preparar um sanduíche, compre uma peça fresca de carne, frango, cozinhe, tempere e consuma.
Chá verde em garrafa de plástico
Uma investigação recente revelou que a bebida engarrafada como chá verde nada tem em comum com ele. Uma chávena de chá verde real contém tantos antioxidantes como 20 garrafas desta bebida. A versão em garrafa é composta principalmente de água e açúcar.
Maionese
A maionese consiste basicamente de ovo, óleo, vinagre e temperos. No entanto, a versão pronta do supermercado é rica em conservantes, além de corantes artificiais e outros produtos químicos. A versão ‘light’ da maionese tem menos gordura (35% menos), mas, para preservar a consistência, os fabricantes adicionam mais açúcar.
Temperos prontos
Temperos, como caril, açafrão e pimenta vermelha podem ter produtos químicos, como corantes e glutamato monossódico.