Partilhar

Costuma usar o Metropolitano de Lisboa? Há novidades para conhecer

Tudo começa hoje.

1 Dezembro 2022
Sandra M. Pinto

A partir do dia 30 de novembro e por um período de quatro meses, as estações do Metropolitano de Lisboa Baixa-Chiado, Odivelas, São Sebastião e Senhor Roubado recebem, num regime de itinerância, a exposição fotográfica “Pessoas à Procura de uma Vida Digna”.

 

Criada pela Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos dos Imigrantes, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo e o Movimento Democrático de Mulheres, a exposição tem como objetivo a sensibilização dos países de acolhimento para a compreensão do fenómeno das migrações.

 

As 76 fotografias que integram a exposição, da autoria de Šárka Zelenková Pereira, foram produzidas no âmbito do projeto “Espaço Emprego” da Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos dos Imigrantes, criado enquanto resposta às dificuldades económicas provocadas pela pandemia, que agravou significativamente a situação dos trabalhadores imigrantes.

 

Durante o projeto, Šárka Zelenková Pereira foi tirando fotografias das pessoas para os seus Curriculum Vitae e apercebeu-se da força extraordinária e única da expressão das pessoas captadas nas fotografias.

Esta exposição insere-se no projeto “Dinamização das Estações”, através do qual o Metropolitano de Lisboa tem vindo a desenvolver ações diversificadas de cariz cultural, ou de responsabilidade social, com a preocupação de estabelecer uma maior proximidade com os seus clientes, mas também ajudar a divulgar o património cultural e artístico desta empresa.

 

Mais Recentes

Óbito : Morreu a actriz sul coreana Kim Sae-ron

há 8 horas

Descubra os melhores presentes sexuais para cada signo: não vale a pena corar

há 11 horas

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 12 horas

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 13 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 14 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 14 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 14 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 15 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 16 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 16 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 17 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 17 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 17 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 17 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 17 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 17 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 20 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 21 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 1 dia

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.