Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco, publicado pela Porto Editora, esteve em destaque na 72ª edição dos prestigiados National Jewish Book Awards, na categoria de Book Club
Criados em 1950, de modo a reconhecer o melhor da literatura Judaica, os National Jewish Book Awards são patrocinados pela Jewish Book Council, uma organização não lucrativa com sede em Nova Iorque, dedicada ao apoio e promoção da literatura desde 1944. Na 72.ª edição dos galardões, o júri decidiu nomear Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco – publicado no mercado norte-americano em 2022, com o título The Incandescent Threads – um dos cinco finalistas na categoria de Book Club, à qual é atribuído o Miller Family Award em memória de Helen Dunn Weinstein e June Keit Miller.
Romance profundamente comovente e redentor, com personagens inesquecíveis, Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco é uma ode à solidariedade, ao heroísmo e ao tipo de amor capaz de ultrapassar todas as barreiras, temporais e geográficas. Integra o denominado «ciclo sefardita» de Richard Zimler, iniciado com O Último Cabalista de Lisboa e tendo como livro mais recente A Aldeia das Almas Desaparecidas I – A Floresta do Avesso, editado em outubro passado.