<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Companhia aérea apresenta refeições a bordo elaboradas por prestigiada chef

20 Março 2023
Sandra M. Pinto

De comer e chorar por mais!

Em parceria com o Ministério da Cultura do Estado do Qatar, a Qatar Airways traz sabores nacionais aos passageiros a bordo dos seus voos e nos seus lounges premiados. A Chef Aisha Al Tamimi, uma artista culinária de referência que recebeu vários elogios pelos seus excelentes pratos tradicionais, trabalhou com a companhia aérea para desenvolver uma atualização do menu.

Inspirando-se na cultura local do Qatar, os pratos da Chef Aisha levarão os passageiros numa saborosa viagem a 40.000 pés. Os pratos locais do Qatar estarão disponíveis para passageiros que viajem em várias rotas, incluindo América do Norte, Ásia, Austrália, Europa e GCC.

O novo menu apresenta alguns dos pratos nacionais mais icónicos pelos quais o Qatar é conhecido, preparados com ingredientes orgânicos e especiarias locais. As novas refeições incluem entradas, pratos principais e sobremesas:

Machboos de frango do Qatar – Um prato com arroz basmati e frango marinado, servido com um molho de pimenta vermelha daqoos recheado com diversas especiarias aromáticas da região. O prato é decorado com cebola crocante e salsa picada.

Madrubah do Qatar – Um prato cozido lentamente que consiste em aveia moída com frango desfiado e desossado. O tempero do Qatar é adicionado com limão seco e ervas verdes naturais.

Mashkool do Qatar – Um prato de arroz basmati que consiste em frango frito, berinjela e batatas, misturado com leite de coco. O prato é decorado com uma camada de amêndoas e cebola crocante.

Jareesh de frango do Qatar – Um prato de frango picado que é cozido com trigo, cebola e gee árabe, decorado com cebola crocante e uma salsa de chilli verde.

Pequeno-almoço ao estilo do Qatar – Uma variedade de pratos locais, incluindo açafrão e cardamomo, balaleet vermicelli aromatizado, ovos e tomate mexidos e feijão tradicional com cebola e alho. O prato é servido com uma cesta de pão árabe.

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 8 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 8 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 8 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 9 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 9 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 9 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 10 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 10 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 10 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 11 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 11 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 11 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 12 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 12 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 13 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 13 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 14 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 14 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 14 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 15 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.