<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu o basquetebolista norte-americano Willis Reed

22 Março 2023
Sandra M. Pinto

Tinha 80 anos.

Um comunicado oficial dos New York Knicks anunciou a morte do icónico pivô Willis Reed, aos 80 anos.

Os Knicks «expressam o seu pesar pela morte de um jogador de incomparável liderança, compromisso e ética laboral” e asseguram que “o seu legado durará para sempre».

Reed foi duas vezes campeão da NBA ao serviço desta formação norte-americana.

A Associação de Jogadores Retirados da NBA também não deixou escapar em claro a notícia e, em comunicado, disse que “a comunidade do basquetebol perde uma lenda”. “Os nossos corações estão com a família, amigos e adeptos de Willis Reed”, termina a nota.

Considerado um dos melhores jogadores da história do basquetebol nos Estados Unidos, Willis Reed fez toda a sua carreira na NBA ao serviço dos Knicks, entre 1964 e 1974, sendo campeão em 1970 e 1973.