Mais de metade dos adultos com mais de 50 não têm poupanças de emergência

Muitas pessoas encontram-se em risco de crise financeira.

Segundo um estudo recente da organização americana AARP, cerca de metade dos adultos com mais de 50 anos residentes nos EUA não têm nenhum fundo de poupança de emergência.

Independentemente do nível de rendimentos das famílias este problema parece ser transversal. É, no entanto, mais evidente nas famílias com rendimentos inferiores.

A organização alerta para a necessidade de qualquer pessoa criar uma conta poupança para precaver eventuais riscos financeiros. Os especialistas aconselham a que pelo menos tente ter guardado dinheiro suficiente para aguentar as suas despesas durante 3 meses. Segundo os dados, as pessoas que não conseguem criar um “fundo de emergência” têm 6 vezes maior probabilidade de terem dificuldade em pagar rendas ou empréstimos bancários.

Este dinheiro poupado é igualmente importante para precaver os seus investimentos ao longo da reforma, garantindo que não necessita de retirar dinheiro aplicado mais cedo do que esperado em casos de emergência.

De forma a conseguir construir este fundo ao longo dos anos é importante que adote algumas estratégias como definir transferências automáticas no início de cada mês entre a sua conta corrente e a de poupança.

 

Ler Mais