As portas do festival de vinho abrem já este fim de semana, para uma primeira edição.
Nos próximos dias 17 e 18 de setembro, o Douro & Porto Wine Festival prepara-se para receber milhares de festivaleiros, num espaço onde a gastronomia, o vinho, a música e o entretenimento se celebram num equilíbrio ideal.
De forma a promover os vinhos e as quintas da região, proporcionando a todos os visitantes uma experiência sensorial única, sobre um dos mais bonitos cenários do mundo, a programação do festival foi pensada ao pormenor para tornar a experiência dos visitantes memorável. Assim, das 16h às 2h da manhã, as portas do festival estão abertas e, à chegada ao recinto, existem duas opções de entrada:
Entrada normal – Com acesso aos dois palcos do evento (Douro & Porto Stage e Cooking Stage), à zona de alimentação e às casinhas das quintas do Douro, para além de diversas experiências proporcionadas por parceiros do evento.
Entrada Vip (Acesso à privilege área) – Com acesso a uma tenda onde decorrerão concertos exclusivos no intervalo dos concertos do palco principal, uma zona com alimentação especial, sem necessidade de estar nas filas do recinto principal, e oferece ainda acesso a um golden circle, que permite aos visitantes assistir aos concertos na primeira fila.
Quanto à oferta musical, o Douro & Porto Wine Festival traz a Lamego os artistas ideais para animar as últimas noites de verão, 100% alinhados com o conceito do festival. Assim, no primeiro dia, sobe ao palco Douro & Porto Stage o incrível Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar, Lx-90, Kick Out The Jams), com um live Dj set. Em seguida, é a vez de Sérgio Praia, com a Banda do Filme Variações, conquistar a plateia com os maiores hits do intemporal António Variações. Segue-se a cantora Fafá de Belém, num concerto único e preparado ao detalhe para o Douro e a noite termina com Gipsy Kings by Diego Baliardo.
No domingo, dia 18, o Douro & Porto Stage abre da melhor forma com o concerto da Irma, uma das novas promessas do panorama musical, seguida de Tiago Bettencourt, numa apresentação que não vai deixar ninguém indiferente. The Stranglers e Pedro Abrunhosa são os responsáveis por encerrar a noite da melhor forma possível.