Sabe como proteger o seu smartphone durante o verão? Faça-o seguindo estas dicas

Todos sabemos que no verão as preocupações ficam de lado e queremos aproveitar para nos divertirmos e descansar de todo aquele stress que o dia-a-dia que o trabalho nos causa.

No verão, acontece estarmos mais descontraídos, mas ainda há algumas coisas com que temos de nos preocupar. Os smartphones são autênticos companheiros de viagens, aliados que guardam todas as nossas memórias, músicas ou mesmo trabalhos, e, por isso, não facilite e tome os cuidados necessários com o seu. A WIKO, empresa europeia de smartphones, dá algumas dicas de como o protegeres durante todo o verão.

1. O sol é amigo do bronze, não do smartphone
Claro que gosta de se bronzear e apanhar banhos de sol na praia para chegar ao final das férias com aquela cor de fazer inveja aos amigos. Só que o seu smartphone não gosta muito dessas experiências. Evite a exposição ao sol durante muito tempo e, se houver uma sombra, é lá que deve colocá-lo. Tenha também atenção ao carro e não deixe o seu smartphone lá fechado durante muito tempo por causa do calor.

2. Limpe regularmente o telemóvel
Imagine isto: tem o seu smartphone, usa uma capa traseira protetora, tem um protetor de ecrã. A questão é que no verão normalmente não paramos quietos, para aproveitarmos todos os minutos das férias. Entre praia, piscina, supermercado, restaurantes e casa, há muitas poeiras e sujidade que entra nos smartphones. Assim, crie uma rotina para o limpar regularmente.

3 Proteja-o dos olhares curiosos
Proteja o seu smartphone e os seus conteúdos de olhares alheios. Use e abuse de sistemas de segurança como o padrão de desbloqueio, sensor de impressões ou desbloqueio facial. Hoje em dia, os sistemas de desbloqueio facial mais avançados, já não permitem desbloquear o smartphone com uma fotografia ou quando a pessoa tem os olhos fechados, por exemplo. Qualquer um destes sistemas pode ser um bom aliado, especialmente nestas alturas, em que estamos mais descontraídos.

4. Mantenha o telemóvel seco
Verão é automaticamente sinónimo de água. Seja na praia ou na piscina, ou mesmo a tomar um banho depois de um dia cansativo. Tenha cuidado e verifique sempre os bolsos dos calções de banho antes de entrar na água, afinal, não vai querer ter uma surpresa desagradável.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...