Se pretende ter uma boa noite de sono, é importante não só estar atento aos alimentos que ajudam a dormir melhor, mas também àqueles que deve evitar.
5 tipos de alimentos para não deve comer à noite se quiser dormir melhor
Estimulantes do sistema nervoso central como: café; chocolate; gengibre; pimenta; canela; chás verde, mate e preto pois prejudicam a produção e concentração de melatonina.
Carboidratos industrializados e doces: isso inclui todos os tipos de açúcares, além de bebidas como refrigerante, achocolatados e sumos
industrializados. O açúcar é responsável por promover energia ao corpo e pode dificultar o relaxamento na hora de dormir.
Carne vermelha: se comer em excesso, esse alimento pode dificultar o descanso do corpo, já que a carne tem uma digestão demorada. Opte por carnes mais leves e magras durante a noite, como peixes e frango.
Alimentos com muito sal, como embutidos, ultraprocessados e congelados: estes podem provocar sede excessiva, fazendo com que permaneça acordado, bebendo mais água e indo mais vezes à casa de banho.
Alimentos gordurosos como: frituras, fast-food, salgadinhos e pizza podem deixar a digestão mais lenta, já que a gordura atrasa o esvaziamento do estômago.