<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há um novo ecossistema gastronómico em Lisboa, com vista p’ro Tejo

Sandra M. Pinto

Sabe onde fica?

Junto ao rio, numa localização central da capital portuguesa, os Anfíbios vieram para ficar e prometem mudar a cidade. Se é ao longo da Doca da Marinha que se estendem os 3 Quiosques batizados pelas obras do Artista Julião Sarmento – os Anfíbios VERMELHO, AMARELO e AZUL – é numa das pontas da doca – do lado do Terreiro do Paço – que se encontra o Restaurante – o ANFÍBIO – que entre a Terra e o Rio ergue a maravilhosa obra do aclamado Arquiteto Carrilho da Graça, responsável por todo o projeto de reabilitação da Doca da Marinha.

 

Com 3 estrelas Michelin no caminho, Miguel Rocha Vieira aceitou o desafio de regressar a Portugal para assumir a liderança gastronómica desta família de Anfíbios, prometendo não esquecer o enorme património gastronómico do país.

O Anfíbio AZUL, boémio e conhecedor da boa gastronomia, representa a água, a relação com a cidade, o rio e o mar e, assim, este quiosque serve o que de melhor a costa dá: marisco e peixe fresco. O AMARELO, como símbolo da luz do sol, que representa o nosso país, tem petiscos portugueses e muita música, para partilhar. Já a VERMELHO, cor da paixão e terra a terra, simboliza o calor do bom acolhimento português e tem como especialidades, a comida vegetariana e brunches deliciosos ao longo de todo o dia. Todos estes espaços contam com serviço de mesa e os preços médios de uma refeição poderão variar entre os 15€ e os 25€, dependendo do Quiosque escolhido.

 

Toda a informação sobre os Quiosques e menus completos pode ser consultada em anfibio.pt/.

 

O ANFÍBIO líder da família , chega agora, para reforçar a ligação entre a cidade e o rio, diferenciando-se, por ser o primeiro restaurante em Lisboa com acesso direto a barco.

Numa harmonia muito grande entre a Terra e a Água, o menu do ANFÍBIO garante a qualidade de produtos do mar e do campo, sem nunca esquecer a preocupação do Chef e de toda a equipa com um consumo sustentável e responsável de produtos frescos, sazonais e locais. O Bravo do Ribatejo bem como outros peixes da temporada, o Brás Anfíbio, o Porco Milanesa e a já famosa Tarte de Queijo são algumas das estrelas da carta, que pode ser consultada em anfibio.pt/.

 

Seguindo a tendência das principais cidades europeias, esta família de Anfíbios vai além da gastronomia e aposta com vigor numa programação cultural e musical eclética, que pelas mãos dos curadores Joaquim Quadros e Kevin Guieu trará ao restaurante noites de boa música que se estendem até às 3 da manhã todas as quintas, sextas e sábados já a partir de 4 de Maio. Nos Quiosques, os vários sunset com bandas e Dj de todas as partes do mundo já acontecem e são de entrada gratuita, prometendo muita música e animação até outubro.