<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Finalmente uma boa noticia para quem tem crédito à habitação

30 Maio 2023
Forever Young

Ora veja

A taxa Euribor cai após atingir novos máximos desde novembro de 2008. Euribor a três meses recuou 0,017 pontos, a de seis 0,011 pontos, e a de 12 que é a mais utilizada em Portugal 0,017 pontos, avança a Lusa.

As taxas Euribor desceram esta terça-feira a três, a seis e a 12 meses, depois de terem subido para novos máximos desde novembro de 2008 na segunda-feira.

A taxa Euribor a 12 meses, que atualmente é a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação com taxa variável, baixou esta terça-feira para 3,965%, menos 0,017 pontos, depois de ter subido em 29 de maio para 3,982%, um novo máximo desde novembro de 2008.

Segundo dados de março de 2023 do Banco de Portugal, a Euribor a 12 meses representa 41% do stock de empréstimos para habitação própria permanente com taxa variável. Os mesmos dados indicam que a Euribor a seis e a três meses representam 33,7% e 22,9%, respetivamente.

A média da taxa Euribor a 12 meses avançou de 3,647% em março para 3,757% em abril, mais 0,110 pontos.

No prazo de seis meses, a taxa Euribor, que entrou em terreno positivo em 6 de junho de 2022, também recuou esta terça-feira, ao ser fixada em 3,770%, menos 0,011 pontos, contra o novo máximo desde novembro de 2008, de 3,781%, verificado na segunda-feira.

A média da Euribor a seis meses subiu de 3,267% em março para 3,516% em abril, mais 0,249 pontos.

No mesmo sentido, a Euribor a três meses, que entrou em 14 de julho em terreno positivo pela primeira vez desde abril de 2015, desceu hoje, ao ser fixada em 3,474%, menos 0,009 pontos, depois de ter subido na segunda-feira até 3,483%, um novo máximo desde novembro de 2008.

A média da Euribor a três meses subiu de 2,911% em março para 3,179% em abril, ou seja, um acréscimo de 0,268 pontos percentuais.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 2 horas

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 2 horas

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 3 horas

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 3 horas

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 3 horas

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 4 horas

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 4 horas

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 4 horas

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 5 horas

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 5 horas

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 5 horas

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 6 horas

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 6 horas

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 7 horas

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 7 horas

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 8 horas

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 8 horas

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 8 horas

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 8 horas

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 8 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.