A 55+, entidade de economia social que oferece um rendimento extra a pessoas com mais de 55 anos que prestem serviços através da sua plataforma, tem trazido benefícios sociais e qualidade de vida aos seus membros, revela inquérito aos mais de 3 mil inscritos.
A 55+, marketplace de prestação de serviços e de partilha comunitária com o objetivo de valorizar pessoas inativas com mais de 55 anos de idade por desemprego ou reforma, conta com mais de 3 mil especialistas inscritos, que já prestaram um total de mais de 32 mil horas em serviços e auferiram 200.000€ em remuneração.
Num questionário dirigido aos especialistas 55+, 69% disseram sentirem-se úteis após entrarem no projeto, 64% experienciaram diferenças significativas na sua vida a nível físico e psicológico, e 80% estão satisfeitos com o rendimento extra providenciado pela 55+.
Por sua vez, o número de clientes tem vindo a subir, sendo já um total de 2 322 pessoas que procuram ativamente contratar os serviços prestados pela plataforma 55+. Esta busca é evidenciada por uma taxa de recorrência de 42%, acompanhada de um feedback bastante positivo por parte dos clientes. Adicionalmente, 80% dos clientes acreditam que a 55+ ajudou a trazer uma maior consciência em relação ao papel que as pessoas 55+ podem desempenhar na sociedade.
“O aumento de novos clientes e a recorrência dos atuais deixam-nos extremamente satisfeitos, pois revela a qualidade do serviço prestado pelos especialistas 55+, e demonstra que o talento não tem idade. Assim como a importância de ativar, valorizar e integrar as pessoas com mais de
55 anos na sociedade, prevenindo a solidão e reforçando a sua autoestima e bem-estar.” diz Elena Durán, fundadora e CEO da 55+.