Partilhar

Jamais cometa estes erros ao conduzir!

E tenha viagens mais tranquilas.

11 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

Estacionar é um dos principais problemas que afetam a mobilidade nas cidades. Estima-se que os condutores passem em média de 2500 horas da sua vida à procura de estacionamento e que 30% do trânsito das cidades é provocado pelos veículos que procuram onde estacionar, o que contribui para a emissão de até 50 milhões de toneladas de poluição na Europa.

De acordo com um questionário da app de estacionamento EasyPark, o que mais incomoda os condutores é dar voltas com os seus veículos à procura de um lugar de estacionamento livre. Por esse motivo, e para marcar o Dia Mundial da Descontração, que se celebra a 15 de Agosto, a EasyPark recorda alguns dos erros que os condutores cometem enquanto conduzem e que faz crescer os seus níveis de stress:

Sair com o tempo contado: conduzir com pressa é muito stressante, pelo que recomendamos sair com uma margem de tempo prudente. Pode parecer uma perda de tempo, mas há muitas circunstâncias que podem atrasar a chegada, como o estado do trânsito ou não saber onde estacionar. É um pequeno esforço que vale a pena.

Não aproveitar a tecnologia ao seu alcance: cada vez existem mais aplicações que nos facilitam a condução. Uma delas é a funcionalidade Find da EasyPark que supõe uma poupança de tempo, combustível e problemas, já que indica as zonas nas que há mais probabilidade de encontrar lugares de estacionamento livres.

Levar os problemas para a viagem: conduzir chateado ou até manter uma discussão ao volante é muito perigoso. Os problemas devem ficar fora do carro e centrar-se em realizar uma condução cómoda e tranquila.

Não planificar: improvisar ao volante não costuma ser bom. Se tem a certeza da hora e zona a que pretende ir, é melhor reservar um lugar num estacionamento através da página online da EasyPark – assim evita surpresas de última hora.

Não utilizar os estacionamentos preventivos: são muito boa opção para não perder tempo à procura de lugar onde deixar o seu veículo. Ficará muito bem estacionado e usufrui de um passeio agradável até ao seu destino.

Fugir da zona regulada: alguns condutores evitam as zonas reguladas, mas têm muitas vantagens: existem mais lugares livres e costumam estar situadas nos centros urbanos. Se escolher estacionar numa zona regulada, utilize a aplicação EasyPark. Com ela pode iniciar, parar ou prolongar o seu estacionamento comodamente através do telemóvel, sem ter que procurar um parquímetro para pagar, nem deter-se para aprender como funcionam.

Conduzir incomodado: tudo influencia a condução, desde a temperatura do veículo até ao calçado que usa. Sentir-se bem enquanto conduz é muito importante, pelo que utilize roupa cómoda, preste atenção aos detalhes como levar óculos de sol no verão, regular o ar condicionado e eleger uma música de que goste.

Ignorar as normas de cada cidade: se não quer perder tempo e esforço para conhecer os horários e regras de estacionamento das cidades que visita, confie na tecnologia. Com a EasyPark só tem que selecionar a sua zona e iniciar o estacionamento, a aplicação encarrega-se do resto e no seu próprio idioma, algo muito útil se estiver no estrangeiro.

Mais Recentes

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 23 minutos

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 30 minutos

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 40 minutos

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 44 minutos

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 2 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 2 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 2 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 4 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 4 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 4 horas

O desafio está lançado: teste estes produtos do Lidl e ganhe vales de compras

há 4 horas

Truque para cozinhar salmão: aprenda como retirar a pele sem usar a faca

há 4 horas

Investigadores portugueses desenvolvem testes para prever benefício clínico da medicação em pessoas com Fibrose Quística

há 5 horas

Óbito: Morreu a modelo Lucy Markovic, estrela do Next Top Model da Austrália

há 5 horas

Revelada a causa oficial da morte do ator norte-americano Val Kilmer

há 5 horas

Necessidades nutricionais a partir dos 50 anos

há 5 horas

Penteados longos para mulheres com mais de 50 anos: abrace a elegância juvenil nesta primavera

há 5 horas

Benefícios do ioga para pessoas com mais de 55 anos: não deixe para amanhã o que…

há 6 horas

Cientistas criam teste sanguíneo que permite detetar precocemente doença de Parkinson

há 6 horas

Bem estar após os 50 anos: siga estas 7 dicas

há 6 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.