<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

A doença cardíaca é responsável por uma morte a cada 36 segundos, mas esta fruta reduz o risco de ataque cardíaco em 21%

18 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

Revela este estudo

Um estudo publicado no Journal Of the American Heart Association (AHA), trouxe uma excelente notícia para os apreciadores de abacate: comer a fruta regularmente pode ajudar a reduzir o risco de ataques cardíacos em homens e mulheres.

A doença cardiovascular é responsável por quase 18 milhões de mortes todos os anos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Prevenir as doenças cardíacas é um desafio constante e inclui a manutenção da pressão arterial, peso e colesterol, além da prática regular de exercícios e alimentação equilibrada.

O fato de algo tão prazeroso quanto comer abacate poder contribuir para esta prevenção traz um alento para muitos, principalmente para aqueles que vivem em países como os Estados Unidos, onde a doença cardíaca é responsável por uma morte a cada 36 segundos.

As pessoas que consomem pelo menos duas porções de abacate semanalmente têm o risco de ataque cardíaco reduzido em 21%. Isso em comparação com aqueles que evitam ou raramente consomem a fruta. Entretanto, o mesmo benefício não foi observado na redução do risco de acidente vascular cerebral.

Uma porção do fruto é suficiente para se obter os benefícios.