De acordo com os dados registados pela AirHelp, organização do mundo especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, que se dedica essencialmente a ajudar os passageiros aéreos a obter uma indemnização por danos sofridos enquanto utilizadores de companhias aéreas, bem como a sensibilizar as pessoas para os seus direitos enquanto passageiros aéreos, nos últimos três anos um em cada quatro voos na União Europeia sofreu atrasos ou cancelamentos todos os dias.
Neste sentido, e no ano em que celebra dez anos desde o início da sua atividade, a AirHelp anunciou que alcançou um marco na história da empresa ao registar dois milhões de passageiros aéreos que reclamaram, com êxito, uma indemnização em resultado de perturbações no seu voo (atrasos e/ou cancelamentos).
Um sistema de fácil utilização e eficiente
A forma como a AirHelp funciona é simples e conveniente e é também graças a isso que a empresa alcançou o marco de dois milhões de passageiros ajudados. No fundo, a AirHelp trata de todos os procedimentos de reclamação até o passageiro afetado receber a sua indemnização. Este passageiro é informado de todos os passos dados ao longo do processo e recebe resposta a todas as suas questões. A AirHelp suporta todos os custos e só é paga caso o cliente receba uma indemnização (é uma lógica de no win, no fee).
A AirHelp relembra, ainda, que dá a qualquer passageiro a oportunidade de verificar, antes de iniciar um processo de reclamação, se a sua viagem é elegível para uma indemnização financeira por perturbações nos horários dos voos.