Quer saber quem realmente foi a rainha Isabel II?

Nós temos a resposta.

Na hora em que o mundo se une para recordar o legado daquela que todos conhecemos simplesmente por “The Queen”, os Canais TVCine apresentam um documentário original e revelador sobre esta figura ímpar da História contemporânea, criado para celebrar o seu Jubileu de Platina em 2022.

Da autoria de Roger Michell, realizador de Notting Hill, Isabel II: Uma Rainha Como Nunca Viu estreia dia 16 de setembro, sexta-feira, às 21h45, em
exclusivo no TVCine Emotion.

Um projeto pessoal de Michell, que o próprio terminou no dia antes da sua inesperada morte em setembro de 2021, Isabel II: Uma Rainha Como Nunca Viu oferece um raro vislumbre da vida pessoal e do espírito surpreendentemente divertido e alegre da monarca, ao mesmo tempo que mergulha em muitas das questões sociais, políticas e familiares que tratou ao longo do seu reinado. Um retrato que pretende ser inovador, estimulante e esclarecedor, feito com recurso a uma montagem pouco convencional de imagens de arquivo (muitas das quais nunca antes vistas) e a uma inesperada seleção musical que vai de Fred Astaire ao rapper Stormzy. Nas palavras de Michell, esta é «uma verdadeira digressão cinematográfica pelas décadas; lúdica, poética, divertida, desobediente, ingovernável, afetuosa, inapropriada, maliciosa… e plena de admiração».

Isabel II: Uma Rainha Como Nunca Viu, um novo documentário a não perder na noite de 16 de setembro, às 21h45, em estreia exclusiva no TVCine Emotion, e depois disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

 


Artigos relacionados
Comentários
Loading...