A NOVA Medical School vai lançar uma Pós-Graduação em “Medicina 4.0”, a primeira em Portugal sobre o desenvolvimento tecnológico na medicina.
Esta formação inédita tem como objetivo dotar os formandos dos conhecimentos essenciais para compreender como a tecnologia desempenha múltiplos papéis cruciais na prática médica no presente e, sobretudo, no futuro. Os participantes irão compreender que essas inovações terão um impacto significativo nos ambientes de trabalho, podendo reduzir a carga de certas tarefas, mas também oferecer novas oportunidades e desafios profissionais.
“Esta será a história a escrever na saúde nos próximos anos: a saúde digital está a mover-se desde uma curiosidade, passando por uma ferramenta de investigação, até ser uma corrente imparável e atual, aceite como ferramenta clínica: são tempos entusiasmantes”, segundo o Prof. Doutor Márcio Navalho, Coordenador da Pós-Graduação em Medicina 4.0.
No final do curso, os participantes estarão preparados para as mudanças nos campos da cibermedicina, inteligência artificial, robótica e dispositivos médicos, para que se possam destacar num mundo tecnologicamente cada vez mais avançado.
A Pós-Graduação em “Medicina 4.0” destina-se não apenas a profissionais de saúde, mas também a todos aqueles que possam contribuir para melhorar os equipamentos médicos, como Engenheiros Biomédicos, Eletrotécnicos e Informáticos.
A formação tem um total de 11 sessões, de duas ou três horas cada, com início em fevereiro de 2024. As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas no website da NOVA Medical School.