Através da paleta expressiva de Maria Godinho, a exposição “Mulheres” é uma celebração da beleza, diversidade e complexidade das mulheres. A figura feminina em várias formas, detalhes e cores onde cada uma transmite sentimento, cultura e reflete sobre o poder, a beleza e a delicadeza de cada rosto. A obra será exibida em diversos espaços do hotel, incluindo o lobby, a receção, o restaurante Astória e o wellness center, sendo que os quadros estarão também disponíveis para compra.
“Nesta exposição de arte celebro a beleza e a diversidade das mulheres através da pintura, por isso apresento uma coleção vibrante e eclética de retratos e figura feminina. As minhas criações caracterizam-se por um estilo figurativo/abstrato com formas definidas, e normalmente utilizo a espátula para dar mais força, textura e movimento à obra. O meu trabalho espelha o que me vai na alma”, explica Maria Godinho.
Esta iniciativa faz parte do compromisso contínuo do InterContinental Porto em fortalecer os laços com a comunidade artística local. O hotel procura sempre proporcionar aos seus hóspedes uma experiência enriquecedora, trazendo não apenas o conforto luxuoso, mas também a oportunidade de mergulhar na cultura vibrante da cidade. A exposição “Mulheres” representa o desejo do hotel em criar sinergias e parcerias com artistas locais, com o objetivo de enriquecer a estadia dos seus visitantes.
“Estamos entusiasmados em ser o palco para a extraordinária coleção ‘Mulheres’ de Maria Godinho. Esta exposição é uma expressão vívida da riqueza da arte local e estamos comprometidos em criar uma atmosfera onde a arte e a hospitalidade se entrelaçam, elevando a experiência de quem nos visita”, afirma Jean Hélière, Cluster General Manager do InterContinental Porto-Palácio das Cardosas.
Não perca a oportunidade de explorar a coleção “Mulheres” de Maria Godinho, disponível de janeiro a março de 2024 no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Uma jornada que promete encantar e inspirar, capturando a narrativa única, onde a pintura abstrata figurativa se transforma para revelar o mais recente foco artístico: a representação de mulheres.