Partilhar

União das Misericórdias Portuguesas assume gestão do Hospital de São Paulo, em Serpa

Reabrindo o serviço de urgência da unidade hospitalar e inaugurando a unidade médico-cirúrgica

16 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

A União das Misericórdias Portuguesas assume a partir de hoje a gestão do Hospital de São Paulo em Serpa, reabrindo o serviço de urgência e inaugurando a unidade médico-cirúrgica para toda a população.

O serviço de urgência estará disponível das 8h às 24h e a unidade médico-cirúrgica, que foi construída de raiz, prevê a realização de 2.500 a 3.000 cirurgias por ano.

A UMP pretende trabalhar para que esta unidade hospitalar possa ter uma gestão mais profissionalizada e que possa adquirir competências com benefícios em cuidados de saúde para a comunidade servida pelo Hospital de São Paulo.

Gradualmente, e depois de capacitar adequadamente a unidade hospitalar em termos técnicos e de recursos humanos, a UMP vai passar a gestão para a Misericórdia de Serpa.

Tendo como diretora clínica Graça Coelho e reunindo profissionais de referência, o Hospital de São Paulo em Serpa pretende proporcionar um serviço de saúde de qualidade e merecedor da confiança da população que procura os seus cuidados. Vai disponibilizar serviços clínicos diversos, nomeadamente de cuidados continuados (convalescença e paliativos), consultas de especialidade, exames com meios complementares de diagnóstico e terá capacidade para cirurgias de ambulatório e internamento.

Mais Recentes

Campo de golfe do Algarve está no top 10 dos melhores da Europa

há 14 minutos

Se tem o sonho ou planeia ir a Nova Iorque saiba que a “Big Apple” está agora ainda mais perto de Portugal

há 20 minutos

À atenção de pais e avós: há um alerta contra dar “slushies” às crianças depois de várias terem sido hospitalizadas no Reino Unido após ingerirem estas bebidas geladas

há 22 minutos

Estudo revela: «As mulheres precisam de dormir mais do que os homens porque usam mais o cérebro durante o dia»

há 37 minutos

«Cérebro “silencioso”pode explicar por que as mulheres envelhecem mais lentamente», garante a ciência

há 59 minutos

Alzheimer: novos medicamentos podem acrescentar anos de independência à vida dos doentes

há 1 hora

Suplemento barato parece aumentar a função cerebral das pessoas mais velhas, revelam especialistas

há 1 hora

Óbito: Morreu Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna e comentador da CNN Portugal

há 1 hora

«Mulher que viveu até aos 117 anos tinha genes que mantinham as suas células “mais jovens”», revela estudo

há 2 horas

Covid-19: perderam-se 16,8 milhões de anos de vida na Europa entre 2020 e 2022

há 2 horas

Pela primeira vez no mundo homem tem alta do hospital levando no peito um coração de titânio

há 2 horas

Sono: 36% dos portugueses dormem menos de 6 horas por noite, revela estudo

há 2 horas

Jante na companhia de Vasco da Gama no edifício mais alto de Portugal

há 3 horas

Zoomarine volta a trazer magia e diversão com reabertura do parque

há 3 horas

Uma receita para surpreender os pais que não resistem a um toque adocicado (e a uma “cervejinha”)

há 3 horas

Jantares com produtores, provas e masterclasses diárias: o vinho marca a agenda desta unidade hoteleira

há 3 horas

Cuide da sua segurança: se conduzir não use colares

há 3 horas

Mantenha a mente jovem e ativa depois dos 40 anos com estas 13 dicas

há 3 horas

Estas são as profissões com mais possibilidades de ganhar muito dinheiro

há 4 horas

Ricos e pobres: conheça os hábitos que os separam (e diferenciam)

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.