<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quase 6 em cada 10 portugueses admite a possibilidade de interagir com anúncios no Dia dos Namorados

1 Fevereiro 2024
Forever Young

Estudo da Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine revela que 63% dos consumidores planeia comprar presentes para a cara-metade no Dia dos Namorados.

Com o Dia dos Namorados a aproximar-se, um novo estudo realizado pela Adsmovil, em colaboração com a Digital Turbine, revela que mais de um terço dos consumidores (63%) planeia comprar presentes para a sua cara-metade e 57% admite a probabilidade de clicar em anúncios sobre ofertas destinadas a esta efeméride durante o processo de escolha das suas compras.

De forma a percecionar as preferências e os comportamentos expectáveis dos portugueses nesta ocasião especial, o estudo procurou indagar quais os produtos mais prováveis de serem adquiridos como ofertas neste dia. Segundo os resultados, 65% dos consumidores pondera oferecer roupa, prontamente seguido dos típicos chocolates (57%) e os produtos de beleza e cosmética fecham o top 3 com 44%.

Quando questionados sobre as principais influências na decisão de compra deste ano face ao ano anterior, 69% dos inquiridos mencionaram o peso do preço dos produtos como variável a ter em conta, seguido dos catálogos com melhores produtos e uma maior variedade por parte das marcas (47%), com a sensação de segurança a ser também considerado um fator preponderante nas escolhas dos consumidores. A conveniência (35%) e uma boa experiência de compra garantida pelas marcas (26%) foram também outras variáveis mencionadas como relevantes.

Num cenário onde as experiências de compra online se tornam cada vez mais integradas na vida quotidiana, compreender os comportamentos do consumidor e as estratégias que o impactam na sua jornada é fundamental.

Destacando o papel dos telemóveis durante a jornada dos consumidores, não apenas se revelou que a grande maioria (63%) utiliza o smartphone para realizar as suas pesquisas de compras, como 62% dos inquiridos considera relevante ter este dispositivo consigo quando realiza compras para o Dia dos Namorados. Estes dados permitem ilustrar a tendência do phygital cada vez mais presente e o desejo dos consumidores por uma experiência de compra fluída e facilitada.

Quando questionados sobre as ações que tomam após visualizarem um anúncio do Dia dos Namorados no telemóvel, 29% admitiram comparar preços do mesmo produto em mais do que uma loja online, 25% pesquisam pelo site da marca em questão e outros 19% pelo produto anunciado, com 15% a assumir ler comentários de pares sobre o produto ou a empresa e 12% confirma ter tendência a comprar o produto numa data posterior.

No que se refere às preferências de compras para esta ocasião, o estudo revela que 45% dos inquiridos optam por encomendar online para entrega ao domicílio, enquanto 35% preferem comprar na loja física e outros 20% a demonstrar preferir encomendar online e levantar a encomenda em loja. Adicionalmente, a pesquisa revela que 47% preferem fazer compras através de uma aplicação própria da marca e 33% prefere fazer uma pesquisa mista na app e no browser.

Quando questionados sobre o que esperam dos anúncios online nos seus dispositivos móveis durante o Dia dos Namorados, 59% dos participantes indicaram a importância de serem informados sobre os produtos disponíveis, 52% anseiam ofertas relevantes para a festividade e 50% espera que os anúncios incluam descontos ou cupões relevantes.

A pesquisa destaca ainda um fator significativo, com 56% das pessoas a mencionar que é mais provável que este ano tenham em conta as reviews online ao escolher presentes para o Dia dos Namorados.

Estes resultados refletem não apenas a crescente importância da experiência do consumidor e a facilidade do processo de compra na decisão dos portugueses, mas também traduz a crescente importância da reputação do produto e da marca, com os consumidores a recorrerem constantemente a uma validação horizontal entre pares para aprovação das suas decisões.

 

Mais Recentes

Ácido clorídrico: conheça os perigos do material derramado no porto de Leixões

há 11 minutos

Roupa guardada e com perfume irresistível? Sim, é possível: descubra como já de seguida

há 21 minutos

Estudo revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

há 54 minutos

Investigadores portugueses mostram impacto de terapia inovadora no tratamento de doença da visão

há 1 hora

Dados de viagens revelam que os viajantes portugueses não se cansam da Ásia

há 2 horas

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 17 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 18 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 18 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 18 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 18 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 19 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 19 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 19 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 20 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 20 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 20 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 21 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 21 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 22 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.