Graças aos filmes e lendas de terror e ao folclore de cada comunidade, a floresta tornou-se um símbolo quase diabólico. As pegadas que se perdem entre as árvores, a escuridão que parece esconder perigos inimagináveis e ruídos estranhos conspiram para criar uma paisagem aterrorizante.
Epping Forest, Inglaterra
É uma floresta densa e é enorme. Essas características fizeram de Epping Forest, em Essex um dos esconderijos favoritos dos criminosos e um lugar favorito para esconder corpos. Dezenas de cadáveres foram descobertos enterrados entre suas árvores desde a década de 1960.
Floresta torta, Polónia
Árvores torcidas sem motivo aparente. É curioso que essa floresta esteja localizada no município de Nowe Czarnowo, no noroeste da Polóônia muito próximo da fronteira com a Alemanha. São cerca de 400 espécimes plantados na década de 1930 que parecem descrever uma foice na base. Há quem acredite que se deve a um fenómeno sobrenatural.
Aokigahara, Japão
Esta floresta está localizada nas proximidades do Monte Fuji. É perigosa porque muitos jovens no Japão vieram a este lugar para tirar as suas próprias vidas, e é por isso que também é famosa pelo terrível apelido de “floresta suicida”.
Selva Negra, Alemanha
O próprio nome é misterioso, e isso porque a Floresta Negra na Alemanha é conhecida por abrigar muitos mitos e lendas. De fantasmas e ninfas a presságios e caminhos sombrios, a Floresta Negra evoca uma imagem de contos de fadas e horror.
Triângulo de Bennington, Estados Unidos
A lenda começa no tempo dos nativos americanos: dizem que muito antes da chegada dos ingleses às suas terras, eles evitavam a todo custo entrar na floresta localizada em Vermont, também considerada uma das mais perigosas do mundo. Desde então, os céticos só continuaram a aumentar a reputação do lugar como assombrado, e foi nomeado o Triângulo de Bennington com referência ao Triângulo das Bermudas.
Além disso, durante 1945 e 1950, pessoas de vários sexos e idades desapareceram ali sem deixar rastro. Durante o tempo, muitas pessoas afirmaram ouvir barulhos estranhos e avistar animais de aparência descomunal.
Floresta de Freetown, Estados Unidos
A floresta de Freetown, em Massachusetts, é reconhecida por ser um local que serve de refúgio para satanistas e suicidas. Como o espaço é grande demais para fazer buscas exaustivas sobre as pessoas que ali se perdem, não é estranho supor que tenham cometido suicídio.
Floresta Goblin, Nova Zelândia
É verdadeiramente única e fica a cerca de 600-900m de altitude. As árvores assustadoras e cobertas de musgo nesta floresta incluem kamahi, miro e totara da montanha.
Hoia–Baciu, Roménia
Esta floresta é famosa por ser a mais sinistra do mundo. Localizada nas imediações da cidade romena de Cluj-Napoca, é conhecida como “o Triângulo das Bermudas da Roménia”. Há muitas histórias de desaparecimentos misteriosos, tantos que os locais temem lá entrar, havendo até versões de muitos que entram e saem com arranhões, dores de cabeça ou vontade de vomitar.
Floresta Vermelha, Ucrânia
Não é à toa que um lugar relacionado a Chernobyl está na lista: a floresta vermelha é um lugar que, após a catástrofe nuclear, foi completamente destruído. Uma camada de poeira radioativa secou todas as árvores, e deixou-as num estranho estado de decomposição e cor vermelha.
Floresta dos Gritos, Inglaterra
No condado de Kent existe uma pequena cidade chamada Pluckley, apesar de ser famosa por turistas e moradores por ser o local onde um manuscrito de Shakespeare foi visto pela primeira vez, também se destaca por ter o recorde do Guinness por ser a cidade da Grã-Bretanha mais assombrado.
Existem cerca de 12 assombrações de fantasmas relatadas, principalmente acontecendo na floresta próxima à vila. Dizem que ali, moleiros, fazendeiros, bem como ciganos e realezas que já fizeram parte da cidade e tiveram mortes trágicas, gritam na floresta como vingança.