O mais recente filme promocional da Turismo do Centro de Portugal foi hoje duplamente premiado no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão (JWTFF), que decorreu em Akan, Hokkaido, entre os dias 13 e 15 de março. O evento contou com a participação de vídeos e campanhas promocionais de mais de 100 países.aqui. “O reconhecimento internacional dos nossos filmes e das nossas campanhas é fundamental para trabalhar a notoriedade da marca e o posicionamento no mindset dos consumidores. No final da linha, o que se pretende é despertar a vontade de saber mais sobre o Centro de Portugal, juntando a essa vontade o ato efetivo de visitar, pernoitar, e investir na região. O ‘Vou só 3 Dias’ é um filme muito especial, autêntico, genuíno e reflete bem a singularidade da região”, destaca Adriana Rodrigues. Sílvia Ribau acrescenta: “Os prémios recebidos reforçam a nossa convicção de que a aposta em estratégias audiovisuais é fundamental para alcançar um público global e promover os produtos turísticas emblemáticos da nossa região. Continuaremos a trabalhar arduamente para posicionar o Centro de Portugal como um destino turístico de eleição”. Antes da cerimónia de atribuição dos prémios, as duas representantes da Turismo Centro de Portugal participaram num painel de discussão sobre a relevância dos meios audiovisuais na promoção turística das regiões, moderado pelo diretor do Festival, Tsuyoshi Kigawa, e que contou também com a participação de Kyung Wook Seo, presidente do Júri. No painel, Adriana Rodrigues e Sílvia Ribau deram a conhecer a Turismo Centro de Portugal e o potencial turístico da região e sublinharam o prazer que constituiu ver o filme “Vou só Três Dias” ser reconhecido no Japão. Dois outros filmes da região também foram premiados Outros dois filmes do Centro de Portugal foram também premiados no festival. Ainda na categoria Regiões Turísticas, a campanha “É para Celebrar”, da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Beira Baixa, conquistou o prémio Prata. A distinção foi recebida por Sílvia Ribau, representando a CIM. O filme, igualmente produzido pela Lobby Films and Advertising, está disponível nesta ligação. Por sua vez, o Município da Nazaré arrebatou o Ouro na categoria Cidades, com o filme promocional “Nazaré – Maior do que a Vida”, cujo prémio foi recebido por Adriana Rodrigues. O filme, produzido pela Oonify, pode ser visto aqui. Com um número recorde de inscrições na edição de 2024, o Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão estabeleceu os primeiros resultados do Circuito CIFFT 2024, a competição mais prestigiada para vídeos e campanhas de turismo em todo o mundo. Os filmes que promovem o turismo na região Centro de Portugal estão agora na corrida pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, nas respetivas categorias, competindo noutros festivais que integram o circuito. O Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão é membro oficial do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) desde 2021, juntamente com outros certames em todo o mundo, incluindo o festival ART&TUR, que terá lugar na Lousã em outubro.
O filme, intitulado “Vou só Três Dias”, conquistou o prémio Bronze na categoria dedicada à promoção de Regiões Turísticas e venceu ainda o Prémio Especial do diretor do festival. As distinções foram recebidas por Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal. O filme, produzido pela Lobby Films and Advertising, pode ser visualizadoTurismo do Centro vence dois prémios no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão
Filme “Vou só Três Dias” foi distinguido na categoria Regiões Turísticas e venceu ainda o Prémio Especial do diretor do festival, em Hokkaido. Produções da CIM Beira Baixa e do Município da Nazaré foram também premiadas.
Artigos Relacionados
Mais Recentes
Proteja a sua casa da energia de vizinhos tóxicos e negativos: quer saber como?
há 6 horas
O novo ano está mesmo a chegar e são estes os signos que vão ganhar muito dinheiro em 2025
há 6 horas
Arts Hotel Porto inaugura exposição coletiva de pintura
há 7 horas
Por pouco mais de 1 euro adeus ao suor e ao mau cheiro. Mas despache-se: já há filas na Mercadona à procura deste desodorizante maravilha
há 7 horas
WhatsApp anuncia nova função para transcrever áudios: saiba como a ativar
há 8 horas
O significado da capa “framboesa” e do vestido preto da Rainha Letizia no retrato barroco de Annie Leibovitz
há 8 horas
A marca coreana de cuidados para a pele mais viral do TikTok já chegou a Portugal
há 8 horas
O melhor ‘Lip Gloss’ está na Mercadona: por 4 euros consiga uns lábios maiores e mais brilhantes
há 8 horas
Capital Verde Europeia 2026 é portuguesa
há 8 horas
Óbito: Morreu Jim Abrahams, realizador de Aeroplano ou Aonde é que Pára a Polícia?
há 10 horas
Óbito: Morreu John Tinniswood, o homem mais venho do mundo
há 10 horas
Óbito: morreu o farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde
há 11 horas
Cancro da próstata: testemunho de José Graça, vice-presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata
há 11 horas
Celebre o Natal em grande: se fizer a sua reserva nestes restaurantes até dia 30 de novembro tem 15% de desconto
há 11 horas
Sonha com a altura em que pode ir para a reforma? Saiba que nestes países pode reformar-se bem mais cedo do que em Portugal
há 11 horas
Cancro da próstata: «À medida que a esperança média de vida aumenta, observa-se um aumento da incidência e da mortalidade», Rui Diniz, oncologista
há 11 horas
«Réveillon inesquecível» é a garantia do Lisbon Marriott Hotel para a última noite do ano
há 12 horas
Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal junta-se ao IPO do Porto para estudar doentes da próstata em estadios precoces da doença
há 12 horas
A Padaria Portuguesa tem cá uma lata! E com ela dá música aos clientes
há 12 horas
O robot de cozinha mais completo e avançado regressa ao Lidl e está 150 euros mais barato
há 12 horas