Partilhar

Lembra-se de Kurt Cobain? Vocalista dos Nirvana morreu há precisamente 30 anos

Faz hoje, dia 5 de abril, trinta anos que morreu o vocalista dos ‘Nirvana’. Amanhã sai um novo documentário sobre o músico.

5 Abril 2024
Sandra M. Pinto

O ídolo do rock grunge morreu em Seattle aos 27 anos, após suicidar-se com um tiro de espingarda na cabeça.

Kurt Cobain ficou famoso como vocalista e compositor dos ‘Nirvana’, provavelmente a banda mais icónica da era do grunge, estilo que dominou a música e a cultura popular do início dos anos 90.

O corpo de Cobain seria encontrado no dia 8 de abril de 1994, em sua casa, localizada na Lake Washington Boulevard, 171, na cidade de norte-americana de Seattle. Posteriores exames médicos determinam que o músico havia morrido três dias antes, a 5 de abril.

O relatório do Departamento de Polícia de Seattle sobre o incidente (tornado público através de seu arquivo online oficial após a revisão do caso, feita pelo atual detetive de casos arquivados, no aniversário de 20 anos da morte do cantor) declara que Cobain foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo, «tinha um ferimento visível na cabeça e que havia uma nota de suicídio perto dele», foi revelado então.

Depois da morte de Cobain, Courtney Love, a sua companheira, afirmou à Rolling Stone que ele já teria tentado o suicídio outras vezes. 

A BBC exibe no dia 06 de abril um novo documentário sobre a morte de Kurt Cobain.

A data marca 30 anos da morte do vocalista do Nirvana, no dia 05 de abril de 1994, aos 27 anos de idade. O documentário Moments That Shook Music: Kurt Cobain produzido pela Touchdown Films, será exibido na BBC Two e no iPlayer .

Sobre o filme, Jonathan Rothery, da BBC Popular Music TV, disse que «o documentário contém capturas viscerais de momentos logo depois da morte de Cobain». Entre as filmagens estão imagens de arquivo raras e inéditas, como a reação do eletricista que encontrou o corpo de Kurt Cobain, relatos da equipa de polícia no local e reações de fãs do Nirvana ao saberem da notícia.

O produtor e diretor do documentário, John Osbourne, afirma estar orgulhoso, acreditando que «o uso de apenas material de arquivo leva os espectadores numa viagem no tempo de volta a 1994, o que torna a experiência ainda mais imersiva».

 

Mais Recentes

Já é possível renovar o Cartão de Cidadão através da app gov.pt

há 9 horas

Autoridades emitem alerta urgente sobre a presença de pedras num chocolate vendido aqui bem perto

há 10 horas

Recolhidos vários lotes de produtos cosméticos devido à elevada presença de microrganismos

há 11 horas

Pânico instalado: milhares de toneladas de azeite enviadas com urgência para os EUA

há 11 horas

Opinião: «Quando o clima muda, o corpo responde», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 11 horas

Franjas: sim ou não para as mulheres com mais de 50 anos?

há 12 horas

TAP recebeu prémio internacional

há 14 horas

Se tem mais de 50 anos e vai começar a correr, é isto que precisa de saber

há 14 horas

Óbito: Morreu Ioannis Vasilopoulos, designer das capas de álbuns dos Bon Jovi

há 14 horas

Óbito: Morreu a modelo Güler Erdogan, conhecida por ser ‘Miss Europa’

há 14 horas

Estes são os 20 melhores aeroportos do mundo: estará Portugal na lista?

há 15 horas

Nem gerânio nem lavanda: esta é a planta mais resistente (e bonita) para decorar a varanda

há 15 horas

Cirurgia bariátrica: será uma boa escolha para emagrecimento das mulheres com mais de 50 anos?

há 15 horas

Organização de consumidores garante: «este é o melhor creme antienvelhecimento para mulheres com mais de 50 anos»

há 16 horas

Para colocar em prática: dicas certas para fazer novos amigos depois dos 50 anos

há 16 horas

Nem retinol nem ácido hialurónico: elimine manchas e rejuvenesça o rosto 10 anos com este creme Nivea

há 16 horas

Recebeu uma mensagem SMS em nome do Serviço Nacional de Saúde? Cuidado: pode ser uma fraude

há 17 horas

10 distritos nacionais sob aviso amarelo: adivinha quem voltou?

há 17 horas

Óbito: Morreu Rogério Ceitil, o realizador da série “Duarte & C.ª”

há 1 dia

Nem pescada nem salmão: se tem mais de 50 anos este é o peixe rico em ómega 3 recomendado para abril

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.