A Águia Vitória, um dos símbolos máximos do clube, é eternizada numa peça em prata, feita à mão através de uma técnica ancestral. Numa edição limitada e exclusiva de 12 peças numeradas e feitas sob encomenda, esta é a magnífica celebração do orgulho da história do Benfica e do saber fazer Português.
O emblema maior do clube foi a inspiração para a peça Leitão & Irmão. A Águia Vitória surge de forma imponente, de gloriosas asas abertas, onde os detalhes das penas e anatomia do animal são impressionantes. A ave está com as suas garras a rodear um tronco, que repousa numa base de madeira.
Desenhada à vista pela escultora residente na Casa Leitão, a águia Vitória foi posteriormente esculpida em cera e transformada em prata através da técnica de “ceras perdidas”, técnica ancestral de ourivesaria utilizada habitualmente nas oficinas Leitão & Irmão. Após a transformação em prata a peça segue uma diversidade de técnicas de ourivesaria como o trabalho em banca e aplicação de cinzel, técnica que dá expressão à peça. O estojo de exposição e a base foram desenvolvidos pelo departamento de design da Casa Leitão em conjunto com o Sport Lisboa e Benfica, na intensão de proporcionar à peça um espaço que engradece a peça e passa a emoção Benfica.
ÁGUIA VITÓRIA – 120 ANOS SLB
Águia em prata representativa da águia Vitória, símbolo do Sport Lisboa e Benfica.
Peça original, desenvolvida pela Leitão & Irmão através de escultura original. Base em madeira de carvalho e estojo de exposição.
São realizadas 12 peças numeradas, numa edição limitada e comemorativa dos 120 anos do Sport Lisboa e Benfica.
A peça é acondicionada dentro de um estojo de exposição com espaço para a peça e informação alusiva aos hinos do clube Sport Lisboa e Benfica.