Uma pesquisa do VisaGuide nomeou os 10 aeroportos mais stressantes do mundo, de acordo com 1.642 passageiros que fizeram pelo menos dois voos internacionais em 2023.
De acordo com o VisaGuide, o Aeroporto Gatwick de Londres é o aeroporto mais stressante do mundo para se viajar.
Gatwick é o aeroporto internacional secundário de Londres e em 2023, 40,9 milhões de passageiros passaram pelas suas instalações. A maior parte foi composta por 19 milhões de pessoas que viajaram num voo da easyJet.
«O pequeno tamanho do Aeroporto de Gatwick comparado com o grande número de passageiros leva à aglomeração e muitas vezes causa atrasos nos voos, tornando-o o aeroporto mais stressante do mundo», explica Dion Pllana, Analista de Tendências Globais de Viagens da VisaGuide.
Metade dos 10 aeroportos mais stressantes do mundo estão na Europa e nos EUA.
O segundo da lista é o Aeroporto de Istambul, na Turquia. De acordo com a OAG , a plataforma de dados líder mundial para a indústria global de viagens, Istambul é o aeroporto mais movimentado da Europa, com mais de 22,6 milhões de capacidade de companhias aéreas regulares em 2023.
O Aeroporto de Munique, na Alemanha, vem em terceiro lugar, apesar do legado de eficiência dos alemães. Mas, neste caso, o movimentado centro da Alemanha é um dos que mais provocam stress, entre as suas extensas instalações e operações.
Os cinco primeiros são completados pelo Aeroporto Internacional de Denver e outro aeroporto de Londres com Heathrow.