Apesar de suportarem todo o peso do nosso corpo, proporcionando-nos equilíbrio e permitindo-nos movimentar, não costumamos dar aos nossos pés a atenção que merecem. Mais de 100 ligamentos e tendões entre 26 ossos, 32 articulações e 19 músculos que ignoramos dia após dia.
Tudo pode mudar se usar um produto que todos temos em casa e que não o aproveitamos ao máximo: a vaselina. Com ela terá pés sem calosidades, ao mesmo tempo que os protege de fissuras dolorosas e inestéticas.
Com a chegada das temperaturas altas e a mudança de calçado que permite aos nossos pés passar mais tempo ao ar livre, estes ficam mais desidratados, favorecendo uma secura extrema, principalmente na zona do calcanhar.
A vaselina, graças ao seu alto teor de parafina, considerada um óleo natural, torna-se a aliada perfeita no tratamento dos pés secos, proporcionando-lhes os cuidados que necessitam no dia a dia.
Derivada do petróleo bruto e de uma mistura de hidrocarbonetos saturados, é a escolha certa para cuidar dos pés.
Para aumentar a eficácia da vaselina nos pés e conseguir a hidratação desejada, recomenda-se massajar a região, com foco nos calcanhares, que costumam ser a parte mais afetada pelo ressecamento.
Após a massagem, deixe os pés secarem ao ar livre durante alguns minutos e depois cubra-os com meias para manter o produto no lugar durante toda a noite.