Partilhar

Quem viajar com esta companhia aérea vai poder beber os melhores champanhes do mundo: independentemente da classe

A Emirates renovou os seus acordos de exclusividade global de serviço de champanhes por mais quatro anos, proporcionando aos passageiros a oportunidade de desfrutar de uma seleção refinada de champanhes a bordo e nos lounges da Emirates

8 Julho 2024
Sandra M. Pinto

Este acordo inclui as prestigiadas marcas Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon, destacando-se como uma das ofertas de champanhe mais valorizadas na história das companhias aéreas.

Como parte do compromisso em oferecer uma experiência de excelência, a Emirates mantém há 32 anos uma parceria com a LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, permitindo-lhe oferecer, em exclusivo, oito distintas variedades de champanhe nos seus voos. Entre eles estão o Dom Pérignon Vintage 2013, o Dom Pérignon Vintage Rosé 2008, o Dom Pérignon Plénitude 2 2004, o Moët & Chandon Brut Imperial, o Moët & Chandon Imperial Rosé, o Moët & Chandon Grand Vintage Blanc 2013, o Veuve Clicquot Yellow Label e o Veuve Clicquot Vintage Blanc 2015. Além disso, a Emirates introduziu também o espumante australiano Chandon Vintage Brut 2017 exclusivamente para os passageiros da Classe Premium Economy.

Primeira Classe – Dom Pérignon exclusivo

O Dom Pérignon é servido na Primeira Classe em todas as rotas globais. Os passageiros da Primeira Classe desfrutarão do Dom Pérignon Vintage 2013 durante todo o ano e do Dom Pérignon Vintage Rosé 2008 de junho a setembro. Esta combinação audaciosa, criada com uvas Pinot Noir, revela notas de framboesas, morangos silvestres, íris e violeta, seguido por nuances mais herbáceas de alfeneiro, angélica e camphor tree. O resultado é um vinho encorpado e sedoso, com uma base ácida e um final que remete a peónias e pimenta branca.

Durante novembro e dezembro de 2024, os passageiros da Primeira Classe terão a oportunidade de saborear o Dom Pérignon Plénitude 2 2004. Este vintage excecionalmente raro é uma edição limitada, parte do portfólio premiado da Emirates de vinhos e champanhes exclusivos. Com uma mineralidade afirmada e precisa, esta segunda plenitude oferece notas cítricas de toranja rosa e laranjas sanguíneas, que gradualmente se fundem com figos. Os 20 anos de envelhecimento

em borras aprimoram a mineralidade com a sublime maturidade característica do Dom Pérignon, revelando ricos aromas de cacau, mocha, nozes torradas, brioche, mel e alcaçuz.

Classe Executiva – Moët & Chandon exclusivo

Moët & Chandon é servido na Classe Executiva em rotas para a África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico, incluindo a Australásia. O Moët & Chandon Imperial Brut estará disponível ao longo de 2024, enquanto o Moët & Chandon Rosé Imperial será servido de junho a novembro. Este rosé delicado, uma mistura celebrada de uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, oferece abundantes sabores de amora madura e especiarias doces, complementados por uma acidez revigorante e efervescência, com um final clássico que destaca os cítricos maduros.

Nos Lounges da Emirates no Dubai, os passageiros podem desfrutar durante todo o ano do Moët & Chandon Imperial Brut, Moët & Chandon Imperial Grand Vintage 2013, Moët & Chandon Rosé Imperial e Moët & Chandon Nectar Imperial. Essas quatro cuvées distintas proporcionam uma experiência elevada para todos os paladares e preferências. O Lounge da Classe Executiva da Emirates no Concourse B do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) também apresenta um Champanhe Moët & Chandon, onde cada cuvée é combinada com deliciosos canapés criados em colaboração com chefs premiados com estrelas Michelin.

Classe Executiva – Veuve Clicquot exclusivo

Veuve Clicquot é servido na Classe Executiva em rotas para as Américas, Reino Unido e Europa. O Veuve Clicquot Yellow Label é oferecido durante todo o ano, enquanto o Veuve Clicquot Vintage Blanc 2015 será servido de setembro a dezembro, proporcionando uma experiência exclusiva aos passageiros da Emirates.

O ano de 2015 foi excecional para a viticultura, caracterizado por baixa precipitação e dias ensolarados, o que resultou na predominância de Pinot Noir no Veuve Clicquot Vintage Blanc 2015 e um longo período de envelhecimento em borras, conferindo-lhe uma rica complexidade aromática com notas cítricas como casca de laranja, limão e frutas. O paladar equilibrado harmoniza aromas gourmet de biscoito, brioche, frutos secos, amêndoa torrada, avelã, além de nuances doces de mel e figos.

Classe Premium Economy – Chandon Vintage Brut exclusivo

Como parte da seleção de vinhos da Emirates, os passageiros da Classe Premium Economy podem desfrutar de um excelente vinho espumante australiano exclusivo da Emirates: o Chandon Vintage Brut 2017. Este vinho espumante premium é elaborado pelo método tradicional para proporcionar elegância e profundidade, revelando a frescura e vivacidade do pêssego suculento, a essência sedutora da frangipani e um leve toque de spray marinho.

Camadas de complexidade enriquecem o paladar generoso, com delicadas notas tostadas que remetem ao biscoito de aveia, devido aos seus 5 anos de envelhecimento em borras. Criado com precisão, o Chandon Vintage Brut 2017 reflete a experiência dos enólogos que se dedicam ao clima e ao potencial da fruta para alcançar a acidez e frescor ideais, apresentando um estilo distintivo que captura a essência das Montanhas de Victoria, na Austrália.

Classe Económica – Moët & Chandon exclusivo

Os passageiros da Classe Económica têm a oportunidade de tornar ocasiões especiais ainda mais memoráveis a bordo, ao pré-reservarem um conjunto de bolo e champanhe. Por aproximadamente 38 euros, a tripulação surpreenderá um passageiro com uma mini celebração, incluindo um delicioso bolo de baunilha ou um bolo de chocolate acompanhado pelo Moët & Chandon Brut.

Legado de champanhe da Emirates

Há mais de 30 anos, os passageiros da Emirates têm desfrutado dos refinados champanhes da Moët Hennessy a bordo. Nos últimos 16 anos, a companhia investiu mais de mil milhões de dólares no seu programa de vinhos, adquirindo vinhos e champanhes excecionais na primeira oportunidade para que amadureçam e expressem todo o seu potencial antes de serem servidos.

A bordo dos aviões da Emirates, o champanhe é servido com cuidado e precisão, refletindo o respeito pela tradição e pela qualidade. Tripulações altamente treinadas garantem o “serviço perfeito”, apresentando as bebidas na temperatura ideal e em copos exclusivos. Os entusiastas de champanhe podem aprofundar o seus conhecimentos sobre o processo de fabricação e explorar a coleção da Emirates através do Canal de Vinhos. Além disso, as tripulações recebem orientações detalhadas sobre a harmonização alimentar para cada champanhe a bordo, complementadas por formações em terra, assegurando que cada detalhe da experiência dos passageiros está em conformidade com os padrões de excelência da Emirates.

Mais Recentes

Vila Galé com preços desde 69 euros

há 1 dia

Este sumo muito especial ajuda a rejuvenescer: vamos não só revelar qual é, como desvendar como o fazer

há 2 dias

Um alerta a ter em conta: se tem as mãos e os pés sempre frios convém saber o motivo

há 2 dias

Exercício ao ar livre no inverno? Sim, mas com certos cuidados

há 2 dias

Excelente opção no inverno (e não só) a sopa de abóbora tem inúmeros benefícios, se consumida regularmente

há 2 dias

Prémios internacionais distinguem dois destinos portugueses como o Melhor Destino Insular e o Melhor Destino de Praia

há 2 dias

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez em guerra familiar pela alimentação dos filhos

há 2 dias

Faça este movimento simples se sofre de insónia: não precisa de sair da cama

há 2 dias

«Agredia física e verbalmente a mulher, Betty Grafstein»: José Castelo Branco acusado de violência doméstica

há 2 dias

Não consegue aceder ao Outlook e Teams? Calma, o problema não é (só) seu

há 2 dias

Violência doméstica: Cruz Vermelha acompanhou até junho quase tantas vítimas como em 2023

há 2 dias

Saúde mental: equipas comunitárias baixam internamentos e readmissões

há 2 dias

Colocar os cabides ao contrário no armário: conheça o truque simples que lhe vai facilitar a vida

há 2 dias

Alergias ou intolerâncias alimentares? Saiba como reconhecer e como deve gerir os sintomas

há 2 dias

A Melhor Cidade Património Mundial é portuguesa

há 2 dias

Coloque uma colher de sopa na máquina de lavar: a roupa fica mais limpa e economiza na conta da eletricidade

há 2 dias

Nem bicarbonato nem detergente: esta é a mistura mais eficaz para limpar as cortinas em segundos (e sem as desmontar)

há 2 dias

Não vá para a estrada sem ler esta noticia, se quer saber onde vai encontrar os radares da PSP esta semana

há 2 dias

Consolar, motivar ou divertir: estes signos sabem sempre o que devem dizer. É o seu caso?

há 2 dias

Óbito: Morreu o realizador português José Barahona Tinha 55 anos

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.