A designer de moda, Carolina Herrera, é uma referência de elegância e sofisticação, por isso sua palavra é ‘sagrada’ para muitas pessoas. A venezuelana de 85 anos é frequentemente ouvida, mas as suas declarações às vezes geram polémica, pois afirmam que não estão de acordo com o que ela mesma prega sobre liberdade e empoderamento das mulheres.
Herrera disse ao Daily Mail que «uma mulher deve envelhecer com graça e não tentar parecer mais jovem do que é, senão ficará ridícula. Vejo muitas mulheres na rua que, de costas, parecem muito bonitas com seus cabelos longos e suas saias. Mas quando se viram… ai, são velhas!”, conforme relatou uma publicação do El Clarín.
Referiru ainda que «os jeans também são para pessoas jovens. (…) Porque não há nada que envelheça mais uma mulher do que se vestir como jovem». Isso enfureceu as redes sociais, que mais uma vez direcionaram a sua raiva para as suas palavras, que foram qualificadas como ‘classistas’, e também recaíram sobre muitas de suas clientes celebridades.