O desporto e a saúde do cabelo estão diretamente relacionados, muito mais do que se possa pensar à primeira vista. O exercício físico regular é um grande aliado para manter o couro cabeludo e o cabelo saudável e forte, porque quando se faz exercício, o fluxo sanguíneo e a oxigenação são ativados, tonificando o couro cabeludo. Assim, são muito os atletas que recorrem à Insparya para promover a saúde e o bem-estar dos seus cabelos e promover publicamente a sua importância.
É possível afirmar que o futebol faz parte do ADN da Insparya: o futebolista Cristiano Ronaldo, reconhecido atleta e empreendedor foi quem, na sua faceta de empresário, cofundou o Grupo Insparya com Paulo Ramos. Motivado pelo sucesso do transplante de sobrancelhas a que a sua mãe se submeteu, Cristiano Ronaldo viu na Insparya um projeto de elevado valor científico e tecnológico, no qual confiou desde o primeiro momento. Para além disso, o futebolista tinha testemunhado a preocupação e o cuidado com a saúde capilar de outros colegas do mundo do desporto. Isto levou-o a encontrar um parceiro para o desenvolvimento de um projeto cuja missão fosse melhorar a saúde do cabelo e combater a alopécia, uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
Alguns dos futebolistas que confiam na Insparya
Cada vez são mais os atletas de alto rendimento que reconhecem a importância do cuidado da saúde capilar. Estrelas do desporto demonstraram interesse tanto nos transplantes capilares bem como em tratamentos para reforçar a saúde capilar com Insparya.
Assim, a missão da Insparya é proporcionar ao paciente um serviço especializado e personalizado com resultado definitivo. Um objetivo que é suportado por mais de 15 anos de experiência do Grupo Insparya no sector da saúde capilar e a confiança que tem alcançado por não só por parte dos desportistas de topo, como também também por mais de 60.000 pacientes que já visitaram as clínicas do Grupo em Espanha, Itália, Portugal e Omã.
Os campeões do Europeu 2024, David Raya e Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, são dois dos futebolistas da Seleção espanhola que não hesitaram em confiar na Insparya para recuperar o seu cabelo e cuidar da sua saúde capilar. A decisão de recorrer a profissionais é fundamental para assegurar bons resultados e promover a saúde do couro cabeludo e cabelo a longo prazo, algo com que a Insparya está alinhada e que se reflete no seu empenho e forte compromisso com o estudo e tratamento da alopécia e da saúde capilar, com um investimento anual de cerca de 3 milhões de euros em tecnologia e investigação.
Outros futebolistas como Manuel Ugarte, jogador uruguaio, ex-sporting, que participou a representar a sua seleção durante a Copa América 2024, é um dos atletas que confiou na Insparya para melhorar a sua autoestima, algo que, tal como em mais de metade da população (56%), é afetado pela queda de cabelo. Assim, Ugarte na procura por uma clínica que se adaptasse às suas necessidades e lhe transmitisse confiança e segurança, tomou a decisão de recorrer à Insparya.
No mesmo sentido, Arthur Melo, futebolista brasileiro, também decidiu visitar as clínicas da Insparya. Tal como conta, o seu pai tinha um problema de queda de cabelo e, por essa razão, o futebolista decidiu abordar a questão com Cristiano Ronaldo. Os resultados do transplante do seu pai foram tão satisfatórios que o jogador decidiu também investir na sua saúde capilar.
Outros atletas como Miralem Pjanic ou Carlo Pinsoglio também tomaram a decisão de visitar a Insparya, o único grupo clínico do setor da saúde capilar que tem uma a certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015, além de ser distinguido em Portugal, quarto ano consecutivo, com o Prémio Cinco Estrelas e a Escolha do Consumidor, distinções que refletem o seu elevado nível de atenção e resultados excecionais.
O crescente interesse nos transplantes capilares por parte dos futebolistas é um reconhecimento da importância do cuidado integral da saúde capilar no âmbito desportivo. O reconhecimento da importância da saúde capilar e do seu impacto na autoestima e na prevenção de doenças como o cancro da pele, gera uma maior sensibilização e cuidado com este aspeto da saúde que é essencial para o bem-estar físico e mental.