Para a diretora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, “Lisboa é um destino turístico de referência e esta nomeação vem reforçar o seu posicionamento. Com uma oferta multifacetada, alia a tradição à inovação, procurando sempre oferecer novas experiências àqueles que nos visitam. Em Lisboa, quem nos visita pode optar por explorar muitas e variadas experiências, desde o património cultural à vida noturna, das praias ao shopping, gastronomia e vinhos, numa atmosfera tranquila e acolhedora”.
As votações são abertas ao público e decorrem até ao dia 18 de outubro. No dia 6 de novembro será realizada a cerimónia de entrega dos prémios, no museu Tate Modern, em Londres.
A 23.ª edição abrange 20 categorias, entre elas, região, cidade, país e destino emergente mais desejado, bem como os melhores destinos para Cultura e Património, Natureza e Vida Selvagem, Aventura, Gastronomia e Experiências Sustentáveis. Existem ainda prémios dedicados às companhias aéreas, cruzeiros e operadores turísticos.