A Auchan Retail Portugal junta-se à luta contra o cancro da mama pelo terceiro ano consecutivo. A campanha solidária ‘Pink October’, que decorre até 31 de outubro, tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e angariar fundos para a Associação Mama Help – Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama, que apoia doentes e os seus familiares, desde o momento do diagnóstico.
Durante todo o mês de outubro, por cada peça de roupa interior e de senhora, identificadas com a etiqueta alusiva à campanha, e por cada sutiã da marca DIM vendidos, 1€ reverte para a Associação Mama Help.
“Na Auchan, acreditamos que é fundamental apoiar causas tão importantes como esta. A luta contra o cancro da mama é de todos, por isso, queremos contribuir ativamente para sensibilizar a sociedade para a importância do diagnóstico precoce, assim como apoiar quem está a travar esta luta”, afirma Ana Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Auchan Retail Portugal.
“É primordial estar-se bem informado. Mas esta informação, mesmo estando disponível de forma livre, nem sempre é fácil de interpretar. É importante que exista uma orientação, sem a qual o problema pode ser agravado, ao invés de mitigado. A Associação Mama Help surge, precisamente, como um centro de recursos diversos, aberto a toda a gente”, afirma Manuela Gonçalves, Diretora Administrativa da Associação Mama Help.