Através de um conjunto de medidas práticas e colaborações estratégicas, o hotel reduz significativamente o desperdício gerado por suas operações diárias, contribuindo para um futuro mais sustentável.
O projeto inclui uma série de ações como lançar menú “zero desperdício”, otimização do uso de ingredientes, doação de alimentos a instituições locais que apoiam famílias em situação de vulnerabilidade (ex. Banco Alimentar e Refood )e o reaproveitamento criativo de alimentos, transformando cada refeição em um compromisso com a sustentabilidade.
Para isso, conta com o apoio de parceiros comprometidos com essa causa, bem como o envolvimento ativo dos hóspedes e de todos os colaboradores.
“ Reduzir o desperdício alimentar não é apenas uma necessidade ambiental mas também um compromisso ético. Estamos empenhados em redifinir a forma como lidamos com os alimentos e em criar um impacto positivo tanto no meio ambiente quanto na comunidade .
Além das práticas internas , o hotel lançou um programa de consciencialização para hóspedes e colaboradores, destacando a importância de uma gestão mais consciente dos recursos alimentares. O programa inclui sessões de formação e comunicações interativas, com o objetivo de promover uma cultura de sustentabilidade que ultrapasse as fronteiras do hotel” – acrescenta Paula Lino, Directora de Operações do Lisbon Marriott Hotel