<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Turismo “gamer”: descubra a nova tendência de viagens que vai arrasar em 2025

viajar viagem mala
28 Outubro 2024
Forever Young

Viajar é uma experiência maravilhosa, mas viajar enquanto desfruta do seu hobby favorito, torna-se num verdadeiro sonho tornado realidade. 

Viajar é uma experiência maravilhosa. Existem inúmeras razões para viajar, para descobrir novos destinos, culturas incríveis, gastronomias deliciosas, climas e paisagens impressionantes e sociedades completamente diferentes da nossa.

A plataforma Skyscanner apresentou o seu Relatório de Tendências de Viagens 2025, no qual explica que o próximo ano será ideal para o mundo dos videojogos. Assim será não só graças aos seus inúmeros lançamentos, mas também devido à vasta oferta de viagens com eles relacionadas, com as quais muitos turistas percorrerão o planeta descobrindo o mundo dos videojogos.

De acordo com o estudo, no ano passado a maior tendência de viagens foram as relacionadas com o cinema, com as quais os turistas viajaram pelo mundo para conhecer os cenários e as paisagens de algumas das longas-metragens mais famosas. No entanto, segundo o Skyscanner, este ano 44% dos viajantes espanhóis afirmam ter-se inspirado no seu videojogo favorito para decidir o seu destino de viagem.

As feiras internacionais de videogames são mundialmente famosas e todos os anos milhões de pessoas visitam-nas à procura de passar alguns dias rodeados de jogos. Assim, de cada vez que uma feira desse tipo é anunciada, a procura por voos para aquele destino disparam.

De acordo com o Skyscanner, as reservas de hotéis com consolas de jogos aumentaram 10% este ano. Alguns dos hotéis mais populares para quem procura quartos com consolas de jogos estão em países como Austrália, Vietname, Indonésia, Estados Unidos. e Tailândia.