Esta última edição do Concurso Casas reflete um impacto significativo na vida das cinco vencedoras, apuradas em diferentes distritos do país: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Lisboa e Santarém.
A primeira vencedora, Daniela Franco, de 28 anos, já tem a escritura agendada do seu futuro lar, na zona de Batalha. Quando recebeu a notícia estava desempregada e, com apenas uma participação, ganhou uma nova casa.
Já Marta Fernandes, de 37 anos, mãe solteira e a trabalhar numa fábrica de licores, viu a sua vida mudar ao receber o cheque-oferta. Com um orçamento familiar apertado e na iminência de ter de vender o seu apartamento, o prémio trouxe a segurança necessária para si e para os seus dois filhos.
Arinda Rodrigues, de 65 anos, professora aposentada, planeia usar o prémio para comprar uma nova casa, que corresponda mais às suas necessidades atuais e, assim, permitir que o filho possa residir na sua antiga morada. Cliente de longa data do Lidl, Arinda descreveu o prémio como um “enorme golpe de sorte”.
Num contexto de crescente dificuldade no acesso à habitação, o Lidl e a RE/MAX reafirmam, mais uma vez, o seu compromisso em apoiar os portugueses, com uma iniciativa que permite às famílias concretizarem o sonho de ter uma casa própria.
Cada sorteio semanal decorreu sob supervisão rigorosa entre os dias 1 e 29 de outubro, com a gestão e acompanhamento da empresa Sociprime, S.A., de modo a garantir transparência e conformidade em todo o processo. Após apurados os vencedores, estes foram contactados e submetidos a um processo de verificação de dados, de acordo com o regulamento estabelecido.