<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

À mesa do Po Tat o vinho é o protagonista da refeição e espera pela sua companhia

Sandra M. Pinto

A partir do seu olhar contemporâneo sobre a tradição, o requintado e multicultural Po Tat, restaurante localizado no Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa, promove mais um evento gastronómico onde o vinho branco tem lugar de destaque.

Agendado para 6 de dezembro, o jantar vínico ‘A Essência dos Vinhos Brancos’ tem início às 20h00 e convida a embarcar numa viagem de perfeita harmonização entre os sabores do Chef André Santos e os vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc. Uma proposta irresistível para celebrar a quadra festiva antecipadamente, num ambiente elegante e intimista.

No início da refeição, o palco pertence ao Pommery Champagne, produzido na região francesa de Champagne e elaborado a partir de uvas Pinot Noir e Chardonnay. Com notas iniciais de bagas vermelhas é acompanhado pelo Tiradito de barriga de atum com toranja e óleo de pimento.

“Com esta proposta clássica e requintada de vinho, queremos causar uma primeira impressão que deixará qualquer um com vontade de conhecer o resto da carta e ementa. É uma verdadeira provocação ao paladar”, comenta o Chef André Santos.

Aberto o apetite, é hora de servir os pratos principais e das estrelas da noite, os vinhos Spoke Sauvignon Blanc ‘awatere’ 2022 e Kendall Jackson Chardonnay.

Diretamente da Marlborough, Nova Zelândia, o Spoke Sauvignon Blanc ‘Awatere’ 2022 apresenta-se no paladar como elegante e fresco. Possui um aroma com bastantes notas doces de pêssego branco, groselha e castas de citrinos. As Pataniscas de camarão e algas com molho de caril frio serão o par ideal deste vinho divinal.

Originário da Califórnia, o Kendall Jackson Chardonnay apresenta sabores tropicais como a manga e o abacaxi, que se conjugam com aromas de pêssego, maçã e pera, tendo um final indulgente e persistente. O Polvo na chapa, puré de abóbora e miso com pickle de folhas shiso será o deleite sugerido para o conjugar.

“Neste jantar vínico pretendemos promover uma experiência degustativa singular. Quem visitar o Po Tat poderá apreciar vinhos excecionais, mas não só. Mantendo o nosso propósito de afirmar um intercâmbio gastronómico que cruza fronteiras e que combina tradições, queremos contar uma história através dos vinhos que vamos servir, contagiando as pessoas pela sua história e essência”, afirma o Chef André Santos.

Para a despedida, será servida uma Mousse de trigo sarraceno e amaranto, iogurte e caramelo de café, harmonizada com a Coleção Privada DSF Moscatel Setúbal Cognac.

Este jantar vínico promete uma viagem pelos sabores, aromas e histórias destes vinhos brancos excecionais, com o valor de 110€ por pessoa.