<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Uma boa noticia para os amantes de chocolate: estudo assegura que o amargo está associado a um menor risco de diabetes

11 Dezembro 2024
Forever Young

Comer chocolate amargo pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, de acordo com um estudo que mostra uma diminuição de 21% nas pessoas que consumiram pelo menos cinco porções por semana. 

De acordo com uma pesquisa publicada no ‘ The BMJ ‘, o consumo de chocolate amargo pode estar associado a um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2 (DB2).

Realizada pela Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan (EUA), o estudo revelou que pessoas que consumiam pelo menos cinco porções de chocolate amargo por semana tinham risco 21% menor de desenvolver diabetes, enquanto aquelas que consumiam cinco porções de qualquer tipo de chocolate o chocolate (incluindo chocolate ao leite) apresentou uma redução mais modesta de 10%.

No entanto, o consumo de chocolate ao leite foi associado ao ganho de peso a longo prazo, um fator conhecido que contribui para o desenvolvimento da doença.
«As nossas descobertas sugerem que nem todos os tipos de chocolate são iguais. Para quem gosta de chocolate, este é um convite a optar pelo chocolate amargo como uma opção mais saudável”, explicou Binkai Liu , principal autor do estudo.
Os resultados destacaram que consumir pelo menos cinco porções de chocolate amargo por semana foi associado a uma redução significativa no risco de DM2, mostrando também uma diminuição adicional de 3% no risco para cada porção adicional de chocolate amargo consumida semanalmente.
Em contraste, o chocolate ao leite não apresentou benefícios semelhantes e também foi associado ao ganho de peso sustentado, um fator de risco chave para diabetes.