<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Hiperatividade e Défice de Atenção: «Há que reconhecer e mudar comportamentos para viver melhor num mundo cheio de estímulos», Rita Gama Ferreira, psicóloga clínica

28 Janeiro 2025
Sandra M. Pinto

«Estou sempre a mil.» Quantas vezes não dizemos esta frase numa semana? Quantas vezes nos sentimos incapazes de chegar a todo o lado e de corresponder a todas as solicitações?

Atualmente, somos inundados por uma constante avalancha de estímulos. Fazemos parte de uma sociedade hiperestimulada, hiperconsumista e hiperconectada, mas teremos todos PHDA? A resposta vai encontrá-la nesta entrevista a Rita Gama Ferreira, psicóloga clínica e autora do livro “Estou Sempre a Mil”.

«Torna-se fácil confundir os sintomas decorrentes da hiperestimulação com aqueles associados à Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção», refere a especialista. Em “Estou Sempre a Mil”, através de uma linguagem próxima e empática, e com muitos exercícios e estratégias para o dia a dia, Rita Gama Ferreira mostra-nos como reconhecer e mudar comportamentos para que vivamos melhor num mundo e numa cabeça cheios de estímulos.

«Este livro não fornece apenas respostas, mas também ferramentas para gerir melhor os desafios diários num mundo cada vez mais complexo e exigente», assegura, acrescentado que «este livro foi desenhado para ajudar a identificar sinais de alerta e não confundir a PHDA com uma cabeça que nunca se desliga».

Veja a entrevista aqui: