<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Google passa a usar ‘Golfo da América’ em vez de ‘Golfo do México’ nos EUA

28 Janeiro 2025
Forever Young com Lusa

A empresa Google, que inclui um dos maiores motores de busca da Internet do mundo, decidiu utilizar o nome Golfo da América em vez de Golfo do México, seguindo ordens emitidas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump.

Numa mensagem publicada hoje nas redes sociais, a multinacional decidiu atualizar o nome do Golfo nos seus mapas para os internautas nos Estados Unidos, uma vez que este passou a ser o nome oficial atual do Golfo no país.

“Recebemos algumas perguntas sobre nomes no Google Maps. Temos uma prática de longa data de adotar alterações de nomes quando são atualizados em fontes oficiais do governo”, disse a Google na sua mensagem.

A empresa anunciou que, na sequência das mudanças em fontes oficiais, haverá uma atualização do que designa por Sistema de Informação de Nomes Geográficos (GNIS) nos Estados Unidos.

Isto afetará o Monte McKinley, no Alasca, anteriormente conhecido como Monte Denalim, e o Golfo da América, conhecido em todo o mundo há séculos como Golfo do México.

No entanto, a tecnológica norte-americana alerta que as alterações só afetarão os utilizadores que acederem aos mapas nos Estados Unidos, uma vez que ambas as denominações se manterão no resto do mundo.

“Quando os nomes oficiais variam entre países, os utilizadores do ‘Maps’ veem o nome oficial local. No resto do mundo, todos veem os dois nomes. Isto também se aplica neste caso”.

Uma das primeiras decisões de Donald Trump após ter tomado posse do cargo de Presidente, a 20 de janeiro, foi mudar o nome do Golfo do México para ‘Golfo da América’ e eliminar o nome indígena que o seu antecessor Barack Obama deu à montanha mais alta do país, a Denalim, no Alaska.

Trump justificou a decisão com a vontade de restaurar o nome antigo da montanha, que homenageava o Presidente William McKinley (1897-1901), admirado pelo atual chefe de Estado pelo seu uso das tarifas como ferramenta política e pelo seu historial colonialista.

PMC // APN

Lusa/Fim

Mais Recentes

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 39 segundos

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 21 minutos

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 1 hora

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 2 horas

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 2 horas

Diogo Jota morre em acidente de viação em Espanha

há 3 horas

Investigadores canadianos associam pesadelos à intolerância à lactose

há 3 horas

Estudo: células cerebrais descobrem “armazém secreto” de açúcar que protege contra o Alzheimer

há 3 horas

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 17 horas

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 18 horas

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 18 horas

O “Monstro de Londres”: o agressor que aterrorizou a cidade antes de Jack, o Estripador

há 19 horas

IDO1: o “interruptor” do colesterol que pode salvar milhões de vidas

há 19 horas

Clima extremo faz portugueses repensarem férias: reservas flexíveis e ‘coolcations’ ganham força

há 21 horas

Estudo: Alterações climáticas vão reduzir produção das principais culturas globais até 2100

há 22 horas

Eletricidade: cavernas de sal podem tornar-se super baterias subterrâneas (e a Alemanha está entusiasmada)

há 22 horas

Escaldões: por que o after sun pode não ser a melhor solução e o que deve usar para aliviar a pele

há 23 horas

Aldeia sérvia reivindica ser o berço do primeiro vampiro do mundo

há 23 horas

Porque está a Terra a girar mais depressa? Cientistas estão intrigados com os dias mais curtos deste verão

há 24 horas

Transformar plástico em paracetamol? Cientistas criam medicamento a partir de garrafas PET

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.