<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Google passa a usar ‘Golfo da América’ em vez de ‘Golfo do México’ nos EUA

28 Janeiro 2025
Forever Young com Lusa

A empresa Google, que inclui um dos maiores motores de busca da Internet do mundo, decidiu utilizar o nome Golfo da América em vez de Golfo do México, seguindo ordens emitidas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump.

Numa mensagem publicada hoje nas redes sociais, a multinacional decidiu atualizar o nome do Golfo nos seus mapas para os internautas nos Estados Unidos, uma vez que este passou a ser o nome oficial atual do Golfo no país.

“Recebemos algumas perguntas sobre nomes no Google Maps. Temos uma prática de longa data de adotar alterações de nomes quando são atualizados em fontes oficiais do governo”, disse a Google na sua mensagem.

A empresa anunciou que, na sequência das mudanças em fontes oficiais, haverá uma atualização do que designa por Sistema de Informação de Nomes Geográficos (GNIS) nos Estados Unidos.

Isto afetará o Monte McKinley, no Alasca, anteriormente conhecido como Monte Denalim, e o Golfo da América, conhecido em todo o mundo há séculos como Golfo do México.

No entanto, a tecnológica norte-americana alerta que as alterações só afetarão os utilizadores que acederem aos mapas nos Estados Unidos, uma vez que ambas as denominações se manterão no resto do mundo.

“Quando os nomes oficiais variam entre países, os utilizadores do ‘Maps’ veem o nome oficial local. No resto do mundo, todos veem os dois nomes. Isto também se aplica neste caso”.

Uma das primeiras decisões de Donald Trump após ter tomado posse do cargo de Presidente, a 20 de janeiro, foi mudar o nome do Golfo do México para ‘Golfo da América’ e eliminar o nome indígena que o seu antecessor Barack Obama deu à montanha mais alta do país, a Denalim, no Alaska.

Trump justificou a decisão com a vontade de restaurar o nome antigo da montanha, que homenageava o Presidente William McKinley (1897-1901), admirado pelo atual chefe de Estado pelo seu uso das tarifas como ferramenta política e pelo seu historial colonialista.

PMC // APN

Lusa/Fim

Mais Recentes

IMI 2025: como fazer o pagamento?

há 1 hora

Fazer o que se gosta é importante para a felicidade: estas são as profissões mais gratificantes

há 2 horas

Experiência imersiva de Studio Irma pela primeira vez em Portugal

há 3 horas

«Fortaleça a sua memória bebendo vinho», revela esta pesquisa

há 4 horas

Consiga toalhas de banho sempre macias: siga estas dicas

há 6 horas

Cancro: exame de sangue consegue detetar 50 tipos diferentes da doença

há 7 horas

Os (muitos) benefícios de ser uma boa pessoa

há 1 dia

Organize a roupa de uma forma mais funcional e consiga um dia a dia mais prático

há 1 dia

Primark abre nova loja e nós descobrimos onde

há 1 dia

Hilton Vilamoura junta-se à elite da coquetelaria tropical internacional

há 1 dia

Aproveite o fim de semana e vá ao teatro “antes que tudo dê para o torto”

há 1 dia

Alterações na operação do Metro de Lisboa devido a evento desportivo

há 1 dia

Cancro: «esta proteína pode ser uma cura», revelam cientistas

há 2 dias

O rio mais sujo da Europa está bem perto de nós: «Contém paracetamol e cafeína»

há 2 dias

Os 8 alimentos que ajudam a retardar o envelhecimento

há 2 dias

Se tem aftas com frequência experimente este vegetal que as faz desaparecer “por magia”

há 2 dias

Tem 114 anos e é o “maratonista mais velho do mundo”: estes 2 alimentos não podem faltar na sua dieta

há 2 dias

Tem 60 anos mas aparenta ter 20: conheça os conselhos e diretrizes vitais para parecer sempre jovem

há 2 dias

Cientistas descobrem relação entre dentaduras e a saúde mental de adultos com mais de 65 anos

há 2 dias

Este é o signo do novo Papa: nascido Robert Prevost e eleito Leão XIV

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.