Tenho certeza de que isso já aconteceu consigo centenas de vezes. O telefone toca e quando atende a voz do outro lado da linha revela uma tentaiva de spam ou para lhe vender algo.
No entanto, se já tentou de tudo, se está nessa lista há anos e as ligações continuam chegando, há mais métodos para impedir que as empresas continuem a ligar para um número de telefone específico.
Nesse sentido, a chave está no método utilizado por essas empresas para obter um conjunto de números de telefone para contato. Eles são obrigados a cumprir as regulamentações de proteção de dados . Ou seja, eles devem ter obtido o número por meios legais.
Além de ser obrigada a mencionar no início da conversa que o motivo desta é uma oferta de marketing, a teleoperadora também é obrigada a informar quem é o administrador dos seus dados . É aqui que o momento crucial acontece. Depois dessa pergunta, se o número não foi obtido legalmente, a próxima coisa que você provavelmente ouvirá é uma resposta do tipo “seu número foi sorteado aleatoriamente pelo computador ” .
Então, você terá que responder a essa resposta indicando que esse método de seleção é ilegal e solicitando que eles forneçam os detalhes da empresa da qual estão ligando. Agora, só falta anunciar que vai para registar uma reclamação no órgão competente.