<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se tem o hábito de beber água mineral todos os dias, convém saber: será que pode estar estragada?

3 Fevereiro 2025
Forever Young

Acredita-se que um adulto saudável deva beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Muitas vezes quando compramos água mineral, não a bebemos imediatamente, pelo que convém verificar a data de validade na garrafa.

Embora a água comprada em lojas geralmente tenha uma data de validade impressa na garrafa ou na tampa, de acordo com especialistas, ela em si não pode estar vencida. De fato, o prazo de validade permite que a empresa controle a qualidade dos seus produtos. No entanto, se armazenarmos água engarrafada num local exposto à luz solar direta ou onde as garrafas plásticas estiverem muito apertadas, com o tempo a água pode realmente ser prejudicial.

O verdadeiro responsável por tudo é a garrafa, ou melhor, a sua composição. Infelizmente, com o tempo e sob a influência de diversas condições climáticas, substâncias nocivas entram na água. Infelizmente, isso é uma ameaça para os humanos. Vale ressaltar que pesquisadores descobriram recentemente fatos surpreendentes. Acontece que um litro de água engarrafada contém cerca de 240 mil partículas nanoplásticas detetáveis .

Além disso, durante uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Columbia, foi descoberto que um dos produtos químicos que entrou na água foi o tereftalato de polietileno, ou PET como todos conhecemos . Este material é usado para produzir garrafas . Outro ingrediente prejudicial que frequentemente entra na água é a poliamida. Este material é usado principalmente nas indústrias automotiva, aeroespacial e eletrónica.