<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Apesar de prático, mas não é uma boa ideia: é melhor não guardar o papel higiénico na casa-de-banho

7 Outubro 2025
Forever Young

Geralmente compramos o papel higiénico em embalagens grandes. Mas onde o guardar? A casa-de-banho não é um bom lugar para isso.

Sabia que o papel higiénico também se pode estragar? Como muitas pessoas não têm conhecimento deste facto, cometem um erro na altura de o armazenar, optando por guardar os rolos de papel higiénico na casa-de-banho.

Na verdade, este é um dos piores lugares da casa ou do apartamento para guardar o papel higiénico — pelo menos se o retirar da embalagem.

O papel higiénico é um produto de higiene, como bem se percebe pelo seu nome. Guardá-lo na casa-de-banho pode ser conveniente, mas não é uma boa ideia.

Ao tomar banho, a humidade do ambiente é muito elevada, sendo que o papel higiénico seco absorve essa humidade — pelo menos quando não está dentro da embalagem plástica. Isto acontece, especialmente, se os rolos de papel forem armazenados na casa-de-banho durante um longo período de tempo. De referir que a luz, o pó e a microbiologia também influenciam as boas condições do papel higiénico.

Se o papel higiénico não for convenientemente guardado existe o risco (elevado) de se contrariem infeções na área íntima.

Para evitar infeções, o papel higiénico deve ser armazenado dentro da embalagem, sendo que as caixas herméticas ou impermeáveis ​​também são boas para essa função.

Relativamente ao espaço, a despensa é o melhor sítio para guardar o papel higiénico.