<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

“26 Perguntas • Cancro Da Mama” dedicado aos idosos, aos homens e à sexualidade

healthcare and medicine concept - womans hands holding pink breast cancer awareness ribbon
24 Março 2025
Sandra M. Pinto

“Devem os homens fazer rastreio do cancro da mama?”, “A que sintomas devem estar atentos?”, “Os tratamentos na terceira idade são semelhantes aos aplicados a alguém mais novo?”, “Serão seguros ou há uma idade máxima para se ser tratado?”, “E a sexualidade? Sofre alterações? Que cuidados devem ser assegurados?”.

Muito se fala sobre a relação entre o cancro da mama e as mulheres, sobretudo em idade ativa, mas pouco se sabe quando o tema são os homens ou faixas etárias mais envelhecidas. P

ara desmistificar estes e outros temas como a sexualidade, que continua a ser um tabu, a Pfizer Portugal, a Careca Power e as Amigas do Peito lançam agora “26 Perguntas • Cancro Da Mama”. Tal como a edição precedente, será distribuído de forma gratuita pelas associações e entregue em hospitais de todo o país.

Pode, ainda, ser descarregado através do website da Pfizer, em formato digital. 

  

“26 Perguntas • Cancro Da Mama” dedicado aos idosos, aos homens e à sexualidadeA Pfizer Portugal associa-se, mais uma vez, às associações Careca Power e Amigas do Peito, para reforçar a aposta na literacia em saúde para a área do cancro. Depois de lançadas as primeiras “50 Perguntas • Cancro Da Mama”, dedicado a mulheres com cancro da mama, o foco de “26 Perguntas • Cancro Da Mama” são agora os idosos, os homens e a sexualidade.

O objetivo é garantir o acesso equitativo à informação, e assim contribuir para o esclarecimento de todos os que podem vir a desenvolver a doença – afinal, o cancro da mama não é exclusivo das mulheres.  “26 Perguntas • Cancro Da Mama” procura desmistificar algumas das questões menos comuns sobre a patologia, 26 questões às quais Leonor Fernandes, médica no Serviço de Oncologia da ULS São José, Pedro Meireles e Sara Magno, médicos no Serviço de Oncologia do IPO de Lisboa, respondem de forma simples e clara, para que todos compreendam.

Neste novo livro encontramos dúvidas como a possibilidade de os homens virem a desenvolver cancro da mama ou a necessidade de fazerem rastreios, se o cancro da mama e os tratamentos interferem com a sexualidade e se a idade acarreta riscos quando se fala de exercício físico ou de tratamentos, entre outras.

“26 Perguntas • Cancro Da Mama” vai ser distribuído, de forma gratuita, através das associações de doentes e entregue em hospitais de todo o país. Pode, ainda, ser descarregado através do website da Pfizer, em formato digital.